Franquias e Shopping Centers - Negociação é Viável
[ editar artigo]

Franquias e Shopping Centers - Negociação é Viável

Franquias e Shopping Centers, um casamento que já dura algumas décadas! Algumas relações são longas, outras acabam com as primeiras brigas!

Tanto no casamento quanto na relação entre Franquias e Shopping Centers, tudo começa pelo encantamento. A rede de Franquias olha para um Shopping Center lindo e com fluxo de pessoas, lojas robustas e pensa: vou vender muito aqui!

A paixão pode cegar! Ehehe

Em muitos casos, o shopping aproveita esse momento de encantamento para oferecer condições nem sempre tão adequadas para o franqueado. Contudo, o mesmo acredita no potencial e investe.

Eis que o resultado não se realiza, e em alguns casos pode chegar até a dar prejuízo. O que fazer?

1) Chame para Conversar e tenha uma proposta: demonstre ao shopping que ele não apresentou o mercado esperado e que o aluguel precisa de ajustes.

2) Se necessário, proponha um aluguel variável: dessa maneira, se o mercado melhorar, todos ganham!

3) Antes de entrar no próximo Shopping Center, apaixone-se menos: e tenha clareza nas condições que realmente valem a pena. Utilize as experiências anteriores para balizar sua decisão de entrada.

Com esses pontos, o casamento entre Franquias e Shopping Center será bem longo!

Clube Sebrae
Leandro Krug
Leandro Krug Seguir

Especialista em Franquias e Consultor de Varejo Empresário do Varejo com operações em Shopping Center Professor de Pós Graduação há 10 anos

Continue lendo
Indicados para você