[ editar artigo]

Ganhar Dinheiro no Verão

Ganhar Dinheiro no Verão

Estamos chegando no verão! Já pensou que isso pode trazer oportunidades de investimento que rendem muito mais nessa época do ano? Saiba um pouco mais sobre as oportunidades de negócio sazonais e confira um estudo de caso para entender melhor o assunto.


Junto com o verão, vêm as férias e as festas de final de ano. O volume de atendimentos e a demanda por produtos e serviços aumentam. O empreendedor deve aproveitar este momento para aumentar seu faturamento e fazer uma reserva para os momentos mais fracos do ano.

Outra dica é antecipar a negociação com fornecedores para planejar o abastecimento regular de seus produtos neste período, assim conseguirá melhores opções de propostas e por fim economizar.

Um dos produtos que mais crescem com o subir das temperaturas é o sorvete. Para aproveitar esta demanda é essencial garantir uma experiência diferenciada para o cliente. Assim, mesmo com a chegada do inverno, ele ainda lembrará de sua marca e consumirá seu produto devido ao apego, a lembrança, e não por uma percepção necessidade.

Para aumentar as chances de sucesso, uma boa dica é se juntar com alguém que entende do assunto, como uma franquia. No mercado de franquias, existem marcas já consagradas e que necessitam de investimentos baixos para iniciar o negócio. Um exemplo dessas é a Los Paleteros, pioneira no mercado de Paletas Mexicanas, e maior marca no segmento até hoje.

 

 

 

 

Ler matéria completa
Indicados para você