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Google Adwords como ferramenta para o Planejamento Estratégico de Vendas

Google Adwords como ferramenta para o Planejamento Estratégico de Vendas

Durante o período doPrograma ALI, quando alguns empresários engatinhavam no mundo digital, eu sabia que a assertividade em escolher uma ferramenta que auxiliasse na atracão de novos clientes era uma parte muito importante.

Hoje considero as ferramentas de buscas, uma das mais eficientes. Os anúncios no Google auxiliam no posicionamento de mercado, atraindo mais interessados em seus serviços ou produtos e assim gerar mais vendas.

Vou contar três casos de empresas que utilizam o Google Adwords como ferramenta para o planejamento estratégico de vendas. Colocando seus anúncios na primeira página de busca, hoje essas empresas colhem os resultados positivos com essa decisão.

Auto Elétrico J.T – Busca on line, venda no balcão.

Diferentemente do pensamento de que não dá para se vender serviços pela internet, o Auto Elétrico J.T, que iniciou suas atividades em Outubro de 2016, utilizou-se desde então do Google Adwords para divulgar seus serviços pela internet.

Com um orçamento definido, analisou como o mercado estava reagindo aos seus anúncios e após um período já estava operando com valores maiores. Hoje a empresa possui duas Oficinas Mecânicas em Moema (São Paulo) graças aos clientes que conquistou pela internet e com o Google Adwords.

"Vamos continuar com certeza por muito tempo, super indico pra quem quer alavancar suas vendas, pode investir que o retorno é certo. “

Thiago – Sócio Proprietário da Auto Elétrico J.T

 

Santelie – Do on line para o on-line.

E-commerce focado em vendas de artigos religiosos, iniciou suas vendas pelo marketplace ELO7. A empresa focou seus esforços na divulgação visando obter conversões de vendas no site pelo Google.
Sua estratégia foi começar com orçamentos baixos e testando opções de interações com os clientes, criou um chat on line e aumentou suas conversões de vendas. Depois que o desempenho em vendas se consolidou, aumentou o seu orçamento mensal de divulgação e também suas vendas.

" Tivemos um aumento de 200% de vendas. Foi a melhor decisão de 2017 e continuará sendo em 2018! ”

Mariana Santana – Proprietária Santelie

Casa do Churrasqueiro – On-line, off-line. Consumidor Omnichannel.

A empresa Casa do Churrasqueiro, que além de ser um restaurante e hamburgueria, a empresa também possui um e-commerce. Tudo relacionado ao universo do churrasco. Ao anunciar no google, seus objetivos eram: trazer clientes para o restaurante e hamburgueria e vender produtos pelo site.

Em 3 meses de divulgação, os resultados positivos aparecem, a hamburgueria aumentou o volume de novos clientes e o site voltou a vender. Para a empresa, seu público alvo é Omnichannel, seus hábitos de consumo são tanto pela internet, quanto fisicamente.

Estes são exemplos de empresas que acreditaram no serviço de Google Adwords e hoje colhem os resultados positivos no seu planejamento estratégico de vendas. 

Conheci a época que falavam que não dava para se vender sapatos pela internet e já achava isso papo furado, por isso, quis também apresentar três tipos diferentes de relacionamentos com os clientes.

É isso!

Se quiser conhecer meu site, é só clicar abaixo.

http://jotc.com.br/


 

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Cleber Reis
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CEO da JOTC Consultoria Aplicada. Ex-Ali do Sebrae Centro - SP. Gosto muito de viver a vida conversando com empresários e ajudando no planejamento estratégico.

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