[ editar artigo]

[Guia] Direito do Consumidor para Anunciantes

[Guia] Direito do Consumidor para Anunciantes

Você sabe o que pode ou não publicar em seu site?

No mundo digitalizado em que vivemos, existem muitas marcas que fazem vendas e anúncios online. Com essa facilidade, surgiram muitas dúvidas: Como me portar quando compro um produto e não recebo? Por que o meu anúncio está sendo reprovado? Quais são as políticas que eu devo adotar divulgando on-line?”

Muitas vezes não pensamos em nossos direitos como consumidores, pois não queremos esquentar a cabeça arrumando confusão, ou entrando em discussões longas. Porém, deixar de observar as políticas do Google e o Código de Defesa do Consumidor brasileiro podem gerar inúmeros inconvenientes aos anunciantes e vendedores. Os problemas podem ser desde uma reprovação de anúncio, baixa relevância das campanhas, até chegar ao extremo de precisar responder um processo judicial.

Todos os lugares que frequentamos possuem regras e modos de conduta, no meio digital não poderia ser diferente. Algumas práticas e atitudes devem ser observadas para quem quer vender on-line. As políticas de anúncio do Google informam as categorias de produtos que não podem ser anunciadas, as políticas de devolução de produtos que o anunciante deve adotar e colocar no seu site, assim como aquilo que o código de defesa do consumidor regula, além do citado, as responsabilidades que o fabricante, transportador e comerciante tem em todo o processo de venda ao consumidor final. Também regula o direito de arrependimento, muito comum nas vendas fora dos estabelecimentos físicos.

Levando em consideração que é muito importante estar ciente dos nossos próprios direitos como cidadãos e consumidores, preparamos um pequeno guia que dará algumas informações importantes para que você possa fazer seus anúncios e vendas com assertividade.

Baixe o material completo e fique atualizado!

Boa leitura e boas vendas!

Clube Sebrae
Jefferson Oliveira
Jefferson Oliveira Seguir

Empreendedor, apaixonado por esportes (futebol, basquete e futebol americano), extremamente curioso, entusiasta e especialista em marketing digital. Meu objetivo é desenvolver soluções digitais inteligentes que possam ajudar outros empreendedores!

Ler matéria completa
Indicados para você