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Propague sua marca com um investimento que cabe no bolso

Propague sua marca com um investimento que cabe no bolso

Fazer com que sua empresa seja conhecida não é tarefa fácil. Demanda esforço, tempo, e, invariavelmente, investimento em marketing. As possibilidades de ferramentas e mídias para a divulgação de uma mensagem são bem amplas, e a internet, com certeza, é a mais acessível entre elas.

Muitas empresas ainda pensam que para se alcançar bons resultados em marketing digital é preciso realizar um alto investimento. Porém, ao contrário do universo offline, na web existem várias ferramentas que possibilitam que você tenha resultados sem, necessariamente, realizar altos investimentos.

Para garantir que fique bem claro pra você, separamos cinco estratégias para investir em marketing digital que cabem no seu bolso. Confira!

Redes sociais

As redes sociais são, sem dúvida alguma, as estruturas sociais virtuais mais acessadas da internet no Brasil. Milhares de pessoas acessam estas redes todos os dias com os mais variados objetivos: conversar com amigos, buscar conteúdo, expressar suas opiniões — inclusive sobre as marcas que consomem. Marcar presença nas redes sociais é uma excelente forma de criar, e principalmente manter, um relacionamento muito próximo com seu público-alvo.

Concursos virtuais

Nós, espontaneamente, compartilhamos nas nossas redes sociais fotos e vídeos com momentos particulares de nossas vidas. Caso haja uma temática que faça sentido para o posicionamento da sua empresa, uma boa forma de gerar engajamento é por meio de concursos de vídeos ou fotos, por exemplo, premiando o usuário que apresentar melhor desempenho. Esse tipo de ação eleva o alcance da marca e também a aproxima de seu público pretendido.

Marketing de conteúdo

Grande parte dos processos de compra de um produto ou serviço começam com uma busca no Google. A questão é que nem sempre a pessoa está buscando pelo produto em si, mas por algum tipo de informação relacionada ou pela solução de um problema.

Por isso é importante que a sua empresa explore o marketing de conteúdo e seja vista como a principal referência naquele tema buscado. A criação de um blog para sua empresa é uma excelente ferramenta para a geração desse conteúdo, uma atividade muito efetiva e bem barata, que pode ser executada até pelo próprio empreendedor ou funcionário que também tenha conhecimento sobre o assunto e familiaridade com a escrita.

Mídia paga

Ter o blog da sua empresa bem posicionado no Google ou obter um alcance expressivo nas redes sociais de forma orgânica é um trabalho a médio/longo prazo. Enquanto não temos um resultado consistente, investir em anúncios é o caminho para conseguir tráfego e alcance sem depender somente do conteúdo.

Mas fique tranquilo, apesar de pagas, as campanhas de Google Adwords ou Facebook te permitem escolher um valor de investimento que seja adaptado à realidade da sua empresa, trazendo resultado com pouca verba.

Seguindo as estratégias que selecionamos você verá que é possível investir em marketing digital com um orçamento pequeno e ainda conquistar bons resultados para o seu negócio.

Ainda tem dúvidas e precisa de ajuda? O Elefante Verde pode te ajudar! Estamos nas 3 maiores cidades do Paraná e você pode entrar em contato conosco:

Curitiba: Rua Santa Catarina, 65, sala 1211B - Água Verde | (41) 3039-5123 ou (41) 9740- 7051

Londrina: Rua Paranaguá, 655 - Centro | (43) 3020-3373 ou (43) 9863-7485

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Thaís Verdério
Thaís Verdério Seguir

Analista de Marketing na empresa Evolução Digital - Consultoria, treinamentos e marketing digital para microempresas, autônomos e MEIs.

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