A Liderança e seus impactos na Gestão da Equipe.
[editar artigo]

A Liderança e seus impactos na Gestão da Equipe.

O Líder dentro da empresa tem um papel extremamente importante, visto que, suas atitudes podem contribuir ou não para que exista a performance da equipe. Os funcionários tem como exemplo seu trabalho para desenvolver suas ações, um líder que não possui algumas características mínimas pode fazer com que a empresa tenha sérios prejuízos.

Infelizmente algumas pessoas ocupam esse cargo sem mesmo ter experiências anteriores, levando a desmotivação de toda a equipe, sendo que, o funcionário não consegue se destacar e melhorar suas atividades em reflexo da forma como é tratado.

Defendo que, primeiramente, qualquer individuo só se sentirá útil e satisfeito quando estiver alocado na função correta dentro da instituição e, cabe a quem é o líder identificar e trazer soluções quando existam problemas.

Por fim, o trabalho do líder deve estar alinhado a gestão de excelência, deve existir o reconhecimento dos funcionários por méritos, bem como ser responsável por toda mudança positiva que leve a empresa atingir seus objetivos estabelecidos. As empresas são formadas por pessoas, e estas quando possuem um direcionamento correto e condizente com a realidade, traduzem sua força de trabalho em ganhos para a instituição.

Janaina Barboza
Janaina Barboza Seguir

Comercial - ACILS

Continue lendo
Indicados para você