Fidelizar clientes é crucial para qualquer negócio. Conheça estratégias que vão te ajudar nesse processo!
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Fidelizar clientes é crucial para qualquer negócio. Conheça estratégias que vão te ajudar nesse processo!

Mais importante do que conquistar novos clientes, é saber manter os atuais. Um cliente fiel é o capital mais valioso de uma empresa, pois além de frequentar seu estabelecimento e consumir seu produto ou serviço, ele tem muitas chances de te indicar para amigos e conhecidos. E nada melhor que o bom e velho boa a boca, não é mesmo? Portanto, é possível dizer que fidelizar é mais barato que conquistar.

Quer saber como fazer com que seus clientes voltem sempre? É só seguir essas dicas:

Melhore a experiência de compra

O consumidor fiel deve ser tratado como uma celebridade, afinal, ele não é qualquer visitante. Garantir uma boa experiência durante o processo de compra é fundamental. Para isso, coloque-se no lugar dele e trate-o como você gostaria de ser tratado. Hoje, um atendente simpático já não é mais o suficiente, é preciso gerar encantamento e fazer com que você seja lembrado quando o cliente precisar do seu produto ou serviço novamente.

Ofereça vantagens

Uma excelente maneira de fidelizar clientes é oferecendo benefícios caso ele volte a consumir seu produto ou serviço. Por exemplo, uma lanchonete pode oferecer 50% de desconto no quinto lanche adquirido ou um petshop pode dar mimos para os animaizinhos (ou até mesmo para seus donos) que visitam a loja semanalmente. A mesma ideia do famoso cartão fidelidade.

Mantenha o contato

Criar vínculo com o seus clientes é uma ótima maneira de fidelizá-los. Tente enviar e-mails ou publicar constantemente em suas redes sociais (se possível, investindo dinheiro, para que todos seguidores realmente sejam atingidos) e não se esqueça de sempre responder as mensagens privadas o quanto antes. Assim, sua marca conquistará um espaço na memória e a preferência das pessoas.

Quanto mais pessoal for o contato, melhor. Se você demonstrar preocupação com a satisfação do seu cliente após a compra, com certeza será bem visto.

Acompanhe as atividades de seus clientes

Registrar sempre as atividades do cliente é fundamental para saber se ele está retornando à empresa e com que frequência.

Para entender os acertos e erros de suas ações e considerar novas estratégias, caso as atuais não estejam gerando um bom resultado, é preciso saber exatamente qual é o investimento que você está fazendo e quais os clientes que estão realmente sendo fidelizados. Quanto maior a monitoração, maior será o conhecimento sobre seu público e, como consequência, será mais fácil saber como fazê-lo voltar mais vezes.

Tente fidelizar consumidores com inovação e qualidade

Promoções, benefícios, vantagens, atendimento de qualidade, todos esses fatores contribuem para tornar seu negócio atrativo e facilita a fidelização, mas nada substitui um bom produto ou serviço. Então, nunca deixe de investir na evolução daquilo que você oferece, juntamente com as estratégias que sugeri aqui.

A qualidade é determinante. Se sua concorrência passar a oferecer algo melhor ou que você ainda não tem, o risco de perder seus clientes mais fiéis é enorme.

Lembre que você investiu tempo, esforço e dinheiro para comprarem de você, então deixar que o cliente saia sem a segurança de que irá voltar pode inclusive gerar prejuízo. Várias empresas já têm um bom fluxo de entrada de clientes, mas perdem a oportunidade de implementar estratégias e transformar o consumidor em cliente fiel.

O Marketing digital pode te ajudar a implementar várias dessas estratégias. O Elefante Verde é uma franquia que visa aumentar a visibilidade nas empresas na internet e, com certeza, pode te ajudar a fidelizar mais clientes. Quer ajuda? Estamos nas 3 maiores cidades do Paraná, entre em contato conosco:

Curitiba: Rua Santa Catarina, 65, sala 1211B - Água Verde | (41) 3039-5123 ou (41) 9740- 7051

Londrina: Rua Paranaguá, 655 - Centro | (43) 3020-3373 ou (43) 9863-7485

Maringá: Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 6170 - Novo Centro | (44) 4141-5789 ou (44) 4141 5789

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