[ editar artigo]

Marketing além do óbvio

Se você trabalha com qualquer empresa hoje em dia, provavelmente faça sentido você ter uma presença na internet.

Se esse for o caso, provavelmente você já faz o básico que é comprar seu nome + interesses correlatos no Google e também já veicular alguma campanha no Facebook ou impulsionar uma postagem.

O que mais além disso dá pra fazer por um preço menor do que eu pagaria se batesse de frente com o óbvio?

Bom, eu te digo. Quanto mais nova determinada ferramenta ou produto criado, mais barato é de explorá-lo.

Exemplo: Snapchat. Você provavelmente pensa assim: Coisa de jovem, meu negócio não é de jovem, ou, não tem as características desse público, portanto exclui da sua cabeça.

Errado! Está aí uma baita oportunidade de gastar pouco e aprender muito. Você pode por exemplo pegar um evento na cidade que vai acontecer que é da sua área e impactar aquelas pessoas por um preço irrisório.

Entra para suas boas práticas então. No face, você pode comprar interesses que não são claramente ligados ao seu negócio, fazer combinações entre eles, entender o que faz o perfil do seu cliente no Facebook e aí pagar mais barato atingindo pessoas mais certeiras.

É tudo uma questão de teste e metrificação, mas esse processo eu deixo para outro post.

Abs!

Clube Sebrae
Caique Lauerti
Caique Lauerti Seguir

Growth Hacker - Contabilizei

Ler matéria completa
Indicados para você