[ editar artigo]

7 Pilares do Marketing Digital para 2016

1-Saber exatamente do porquê de cada item no teu site, do nome, passando pelas cores, formato, textos, imagens e as necessidades do seu cliente alvo. Site para idosos precisam de fontes grandes. Para crianças, prefira ícones a texto.

2-Conhecer as regras do Google. É pelas mãos dos buscadores que a sua mensagem será entregue ao destino. Os critérios de SEO mais relevantes para 2016 incluem mobile, HTTPS, inexistentes há poucos anos.

3-Saber as potencialidades das redes sociais. Como usar o Facebook, o Youtube, o Instagram e todas as redes sociais a seu favor. Isto exige cursos ou consultoria. Não faça no achismo.

4-Ter estratégia profissional de e-mail marketing. A diferença entre promoção por e-mail eficaz e lucrativa e spam é tênue. Não adianta nada sair disparando mensagens aleatoriamente, comprar lista. Use os 6 pontos de contato, gatilhos mentais, forneça conteúdo grátis que os usuários desejam. E sempre faça confirmação dupla dos e-mails capturados.

5-Saber psicologia do consumo. Corintiano não pinta a casa de verde. Quem é o seu usuário final? Do que ele gosta, quais os desejos? Qual o nível intelectual? Quais conteúdos preferem? Você já viu propaganda de material de limpeza em intervalo de futebol? E de banco, em programas infantis? Eu, nunca.

6-Escolher onde aprender Marketing Digital O como fazer deve sempre vir acompanhado de dados, provas, exemplos. Publica-se muito lixo acerca de SEO. Busque autoridades Como Eric Enge, Ryan Deiss, Rand Fishkin, Danny Sullivan, Barry Schwartz, Brian Dean, Pedro Dias e o outsider ViperChill.

7-Mudança é única regra. O ecossistema da Internet muda muito rápido, as regras dos buscadores, o comportamento dos usuários, os dispositivos, as mídias. Quem dizia há cinco anos que o celular traria a segunda fase da inclusão digital ao Brasil.

E já adianto outra mudança. Com o app fatigue, aplicativos e serviços online terão de integrar aos serviços líderes nos celulares, como o Facebook, WeChat,  WhatsApp. Surgem as bot stores.

Quantos aplicativos novos você instalou no celular no último mês. A média mensal mundial é menor que 1! E não se preocupe. O Google já começa a mostrar o conteúdos dos apps na telinha da busca. Logo chega aqui.

Eis um assunto para outro post. Voltarei a ele.

Clube Sebrae
Clodoaldo Teixeira
Clodoaldo Teixeira Seguir

Consultor - Webconsumo

Ler matéria completa
Indicados para você