Aprenda mais sobre o Marketing digital para lojas físicas
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Aprenda mais sobre o Marketing digital para lojas físicas

Com a facilidade de compra pela internet e a popularização de sites de venda, muitas lojas físicas optaram por oferecer seus produtos também na internet, aproveitando as vantagens oferecidas pelo marketing digital.

Mas isso não significa, de maneira alguma, que seu ponto de venda não possa também se beneficiar das vantagens que o marketing digital oferece. Existem várias ações no ambiente online que te ajudam a levar os clientes para dentro do seu estabelecimento.

Separamos algumas dicas que vão te mostrar que trabalhar com ferramentas online para loja física é tão importante quanto para sua loja virtual. Confira!

Por que investir em marketing digital para sua loja física?

Independente da compra ser realizada no ambiente online ou físico, o fato é que as pessoas criaram o hábito de buscar na internet informações sobre aquilo que estão procurando antes de comprar. Seja sobre a reputação das lojas, avaliações e comentários de quem já comprou, ou opções de produtos existentes.

Isso significa que manter uma boa presença online é essencial para ter sucesso nesse novo momento em que novas formas de interação entre marcas e empresas estão tão presentes no cotidiano. Ter a oportunidade de garantir essa presença no instante em que o cliente procura por informações relacionadas ao seu negócio já é motivo suficiente para justificar seu investimento.

Sem contar nas vantagens que o marketing digital oferece em relação às mídias tradicionais, como o custo reduzido e controlável, maior alcance da mensagem, facilidade de mensuração absoluta do resultado, e alto poder de segmentação.

Como trabalhar o marketing digital para lojas físicas?

O primeiro passo para marcar presença no universo digital é a criação de um site ou blog. Esse endereço vai concentrar todas as informações sobre sua empresa e os produtos que você oferece, sempre destacando os dados fundamentais para uma loja física: endereço, telefone e horário de funcionamento.

Depois disso, o trabalho se desenvolve para o desenvolvimento de ações e campanhas em outros canais, com o objetivo de fortalecer sua marca, direcionar tráfego para seu site, e, consequentemente, clientes para sua loja.

Uma dica legal é investir na captura de e-mails daqueles que chegarem ao seu site, assim você consegue criar uma base de contatos qualificada, ou seja, que realmente têm interesse em manter um relacionamento com sua empresa. Se você conseguir fornecer conteúdo relevante pra essas pessoas e aproveitar as informações coletadas de maneira positiva, elas podem ser levadas à loja física.

Para atrair pessoas até seu ponto de venda,uma boa ideia pode ser trabalhar com benefícios específicos ou cupons exclusivos para quem for impactado pela publicação. Um código de desconto para os seguidores da empresa em determinada rede social pode ser um exemplo.

Como mensurar o marketing digital da sua loja física?

Como o objetivo final de levar as pessoas à loja, onde a venda propriamente dita acontece, é preciso que haja uma conexão entre o que acontece nos meios on e offline para medir o resultado do investimento.

Ou seja, mensurar apenas as campanhas online, com métricas como número de cliques, curtidas, comentários, ou custo por clique não é suficiente. O ideal é medir quantas vendas foram realizadas por causa das ações digitais.

Para isso, é fundamental que os vendedores criem o hábito de perguntar aos clientes como ficaram sabendo da existência da loja, ou até de uma promoção que você esteja realizando. Dê treinamentos para sua equipe, mostrando a importância de uma pergunta simples como essa e como ela pode nortear os próximos passos.

Em um momento comandado pela informação e pelas interações construídas no ambiente online, torna-se fundamental manter uma presença digital relevante, seja qual for a marca. Inclusive para as lojas físicas, onde a conversão não acontece na web, investir em marketing digital é um trabalho que pode ser determinante para o bom desempenho nas vendas e na conquista de novos clientes.

Ainda tem dúvidas e precisa de ajuda? O Elefante Verde pode te ajudar! Procuramos aumentar a visibilidade de micro e pequenas empresas na internet. Estamos nas 3 maiores cidades do Paraná e você pode entrar em contato conosco:

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