[ editar artigo]

Muito tarde para (RE) começar?

Muito tarde para (RE) começar?

Que a impermanência é uma das principais marcas do nosso tempo, muitos de nós já sabemos. Tudo muda muito rápido, e quem aceita esta realidade e consegue exercitar sua capacidade de adaptação já sai com vantagens.

Na hora de se reinventar?

Percebo que o mercado está nos convidando e nos dando sinal de que pode ser interessante provocar mudanças e nos reinventar na nossa jornada profissional, seja por vontade ou necessidade de manter-se no emprego por ter sido desligado de uma empresa ou por estar aposentado e querer sentir-se útil.

Tenho conversado com profissionais acima de 45 anos que foram desligados de seus cargos, uns com mais de 20 anos de carreira na mesma empresa que estão se sentindo perdidos, desmotivados em relação ao que poderão fazer daqui para frente.

Iniciando uma nova etapa

Comento sobre o filme “Um Senhor Estagiário”, com Robert De Niro e Anne Hathaway. O enredo trata de um senhor aposentado de 70 anos, viúvo e entediado que se empolga com a oportunidade de voltar a ser estagiário para ter com o que se ocupar. A empresa é nascida na era da internet, descolada e com funcionários jovens. O que parece ser um filme sobre conflito de gerações mostra a paz e a sabedoria de uma outra geração. Vale a pena assistir.

E para ilustrar que nunca é tarde para (re) começar independente da nossa idade segue uma lista de exemplos para nos inspirar:

35 anos - Jan koum fundou o Whatsapp e Jimmy Wales a Wikipedia

41 anos - Roberto Noyce fundou a Intel

43 anos - Atila Fontana fundou a Sadia e Victor Civita a Editora Abril

52 anos - Ray Kroc deu início ao McDonalds

55 anos - John Pemberton inventou a Coca-Cola

58 anos - Assis Chateubriand fundou a TV Tupi

60 anos - Roberto Marinho fundou a Rede Globo

Então, é possível (Re) começar ?

Coluna Você e Sua Carreira portal ParanáOnline de 08/03/2016

Sobre Andréa Montrucchio

Empresa credenciada SEBRAE PR, atua em gestão de pessoas a 20 anos, é senior coach, instrutora e autora de programas de desenvolvimento profissional. Representa o PR no Comité de Ética International Coaching Federation e escreve semanalmente para a coluna Você e sua Carreira no jornal Tribuna do Paraná e portal ParanáOnline do grupo GRPCOM.

Clube Sebrae
Andréa Montrucchio
Andréa Montrucchio Seguir

Coach Empresarial - Sebrae PR

Ler matéria completa
Indicados para você