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Se você não tem como tirar fotos profissionais dos seus produtos, ainda pode ter sucesso nas redes sociais?

Se você não tem como tirar fotos profissionais dos seus produtos, ainda pode ter sucesso nas redes sociais?

Uma imagem diz mais que mil palavras, não é mesmo? Principalmente nas redes sociais, uma boa imagem é capaz de atrair a atenção das pessoas e causar maior interação. Ela pode seguir um determinado padrão e gerar maior identidade de marca, pode traduzir um pouco da essência da empresa por meio de cores e estilos, e pode, é claro, servir como uma vitrine virtual para que as pessoas conheçam o produto ou serviço que você oferece de maneira prática e rápida.

Por isso, é de extrema importância que essa imagem seja de uma qualidade boa, esteja nítida e seja fiel ao que você realmente tem a oferecer.

Se você tiver uma loja online, a preocupação com a estética das imagens precisa ser triplicada! Afinal, aquela é a única forma que seus clientes podem visualizar seus produtos e decidir se querem mesmo comprar ou não.

Nesse sentido, um profissional da área de fotografia é sempre indicado. É o tipo de investimento que ajuda na construção da credibilidade da empresa, na geração de interesse por parte do cliente e te dá material para explorar nas redes sociais.

Mas se você é um micro ou pequeno empresário, seu negócio ainda não tomou as proporções que gostaria, será que você não pode investir no Facebook e Instagram, por exemplo, se não tiver imagens profissionais? Pode sim! :)

Hoje em dia é fácil conseguir um smartphone que tenha uma boa câmera. Com o próprio celular e alguns cuidados, é possível tirar boas fotografias, nítidas e atrativas para divulgar seu produto ou serviço. Quer algumas dicas na hora de fotografar? Falei um pouco sobre isso aqui focando no Instagram, mas as informações são válidas também para o Facebook.

E na verdade, trabalhar com fotos amadoras pode até ser vantajoso. O cliente percebe mais sinceridade na imagem, ou seja, ele sabe que o sanduíche que ele vê no Instagram, por exemplo, é exatamente igual ao que ele vai comer quando for à lanchonete, sem tantas edições e "maquiagem", como em algumas fotos profissionais.

Principalmente para pequenos negócios, isso pode ser bastante positivo! Uma vez que aproxima o consumidor que está buscando algo mais caseiro, regional e verdadeiro.

Além de possibilitar a instantaneidade, pois você mesmo tira a foto (ou grava o vídeo) com o celular e já pode publicá-la na hora. A coleção que acabou de chegar, a maquiagem recém-feita, o carro com a pintura brilhando, o café quentinho no dia chuvoso...É tudo muito dinâmico.

Resumindo, ter a ajuda de um profissional é sempre importante, mas seu pequeno negócio pode atrair a atenção e conquistar clientes com fotos tiradas por você, seus funcionários e até os próprios consumidores. Basta alguns cuidados e atenção na hora do clique ;)

Quer atingir mais pessoas por meio das redes sociais da sua empresa? Entre em contato com o Elefante Verde/Hubify! Somos uma franquia de marketing digital focada no micro e pequeno empresário e podemos te ajudar. Estamos presentes nas 3 maiores cidades do Paraná:

Curitiba: curitiba-pr.hubify.com.br Rua Santa Catarina, 65, sala 1211B - Água Verde | (41) 3039-5123 ou (41) 99740- 7051

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Thaís Verdério
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Analista de Marketing na empresa Evolução Digital - Consultoria, treinamentos e marketing digital para microempresas, autônomos e MEIs.

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