Se você não tem como tirar fotos profissionais dos seus produtos, ainda pode ter sucesso nas redes sociais?
[editar artigo]

Se você não tem como tirar fotos profissionais dos seus produtos, ainda pode ter sucesso nas redes sociais?

Uma imagem diz mais que mil palavras, não é mesmo? Principalmente nas redes sociais, uma boa imagem é capaz de atrair a atenção das pessoas e causar maior interação. Ela pode seguir um determinado padrão e gerar maior identidade de marca, pode traduzir um pouco da essência da empresa por meio de cores e estilos, e pode, é claro, servir como uma vitrine virtual para que as pessoas conheçam o produto ou serviço que você oferece de maneira prática e rápida.

Por isso, é de extrema importância que essa imagem seja de uma qualidade boa, esteja nítida e seja fiel ao que você realmente tem a oferecer.

Se você tiver uma loja online, a preocupação com a estética das imagens precisa ser triplicada! Afinal, aquela é a única forma que seus clientes podem visualizar seus produtos e decidir se querem mesmo comprar ou não.

Nesse sentido, um profissional da área de fotografia é sempre indicado. É o tipo de investimento que ajuda na construção da credibilidade da empresa, na geração de interesse por parte do cliente e te dá material para explorar nas redes sociais.

Mas se você é um micro ou pequeno empresário, seu negócio ainda não tomou as proporções que gostaria, será que você não pode investir no Facebook e Instagram, por exemplo, se não tiver imagens profissionais? Pode sim! :)

Hoje em dia é fácil conseguir um smartphone que tenha uma boa câmera. Com o próprio celular e alguns cuidados, é possível tirar boas fotografias, nítidas e atrativas para divulgar seu produto ou serviço. Quer algumas dicas na hora de fotografar? Falei um pouco sobre isso aqui focando no Instagram, mas as informações são válidas também para o Facebook.

E na verdade, trabalhar com fotos amadoras pode até ser vantajoso. O cliente percebe mais sinceridade na imagem, ou seja, ele sabe que o sanduíche que ele vê no Instagram, por exemplo, é exatamente igual ao que ele vai comer quando for à lanchonete, sem tantas edições e "maquiagem", como em algumas fotos profissionais.

Principalmente para pequenos negócios, isso pode ser bastante positivo! Uma vez que aproxima o consumidor que está buscando algo mais caseiro, regional e verdadeiro.

Além de possibilitar a instantaneidade, pois você mesmo tira a foto (ou grava o vídeo) com o celular e já pode publicá-la na hora. A coleção que acabou de chegar, a maquiagem recém-feita, o carro com a pintura brilhando, o café quentinho no dia chuvoso...É tudo muito dinâmico.

Resumindo, ter a ajuda de um profissional é sempre importante, mas seu pequeno negócio pode atrair a atenção e conquistar clientes com fotos tiradas por você, seus funcionários e até os próprios consumidores. Basta alguns cuidados e atenção na hora do clique ;)

Quer atingir mais pessoas por meio das redes sociais da sua empresa? Entre em contato com o Elefante Verde/Hubify! Somos uma franquia de marketing digital focada no micro e pequeno empresário e podemos te ajudar. Estamos presentes nas 3 maiores cidades do Paraná:

Curitiba: curitiba-pr.hubify.com.br Rua Santa Catarina, 65, sala 1211B - Água Verde | (41) 3039-5123 ou (41) 99740- 7051

Londrina: londrina-pr.hubify.com.brRua Paranaguá, 655 - Centro | (43) 3020-3373 ou (43) 99863-7485

Maringá: maringa-pr.hubify.com.brRua Piratininga, 808 - Zona 01 | (44) 4141-5789 ou (44) 997077798

Clube Sebrae
Thaís Verdério
Thaís Verdério Seguir

Marketing - Elefante Verde PR

Continue lendo
Indicados para você