{{ warning.message }} Ver detalhes
Post
Link
Pergunta
Nova Lei Salão Parceiro – 5230
[editar artigo]

Nova Lei Salão Parceiro – 5230

No dia 04/10/2016, a Câmara aprovou o Projeto de Lei 5230-2013, e dia 27/10/2016 foi sancionada pelo Presidente Michel Temer a Lei Ordinária 13352/2016, que formaliza a relação de parceria entre salões e profissionais da área da beleza.

A nova Lei regulamenta um modelo de negócio praticado frequentemente pelo setor, no qual o profissional não possui vínculo empregatício com o estabelecimento, mas participa do rateio do faturamento gerado com a prestação do serviço.

A nova lei vem para formalizar essa relação entre profissionais e salões parceiros, garantindo segurança jurídica, visto que as demandas trabalhistas resultantes de acordos não amparados pela legislação e a prática de registro do profissional acabavam por comprometer a sustentabilidade do negócio.

A apresentação do Projeto de Lei 5230 foi iniciada em Março de 2013, em Outubro de 2016 o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o PL e a lei foi sancionada no dia 27/10/2016.

Na prática o estabelecimento que optar em ser um Salão Parceiro, deverá firmar um contrato devidamente homologado nos órgãos competentes, pelo sindicato da categoria profissional e laboral ou, na ausência desses, pelo órgão local do Ministério do Trabalho e Emprego, configurando-se assim em um Profissional Parceiro.

O WebSalão fez um eBook que explica resumidamente a nova Lei 5230, para baixar clique no link abaixo:

 

http://aplicativo.websalao.com/ebook-nova-lei-salao-parceiro

 

Kyrlei Boff

Kyrlei Boff

Diretoria ABSB - ABSB

Fique informado sobre as novidades da comunidade
Cadastre-se aqui
Gostou desse artigo? Escreva o seu também!
Nova publicação

Artigos relacionados

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar