O blog como estratégia para aumentar a visibilidade da sua empresa
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O blog como estratégia para aumentar a visibilidade da sua empresa

Antes de oferecer um produto ou serviço para seu cliente, é importante que sua empresa ofereça uma solução para o problema que ele tem.

Fornecendo informações relevantes para seu público, você consegue fazer com que o consumidor lembre da sua marca por meio da aprendizagem. Uma forma simples de ser respeitado por alguém é ensinando algo útil a esta pessoa.

Para isso, o blog é fundamental. É por meio dele que sua empresa pode disponibilizar informações mais aprofundadas sobre determinados assuntos, em um canal oficial e de maneira que os clientes atuais e até os futuros clientes consigam ter acesso fácil e, inclusive, interagir com o conteúdo.

Já comentei aqui sobre como os blogs ajudam salões de beleza, mas grande parte das dicas serve também para negócios de outros ramos. Para ficar mais claro, seguem alguns motivos para sua empresa ter um blog e como ele pode ser útil para seu negócios. Acompanhe ;)

1 - Responder a dúvida do usuário

Solucionar o problema ou sanar a dúvida de uma pessoa com conteúdo produzido por você faz com que ela dê valor e guarde sua marca com ela.

Por exemplo, se você é um dentista, pode escrever no seu blog sobre as dúvidas mais frequentes que escuta no dia a dia do seu consultório, como "quanto tempo dura um implante dentário?".

2 - Se torne autoridade no assunto

O conteúdo publicado no blog da sua empresa é uma maneira de demostrar sua expertise no assunto e se posicionar como autoridade no ramo em que atua.

Compartilhar um pouco do seu conhecimento com o público faz com que os clientes vejam que você sabe do que está falando e realmente domina o tema, o que aumenta a credibilidade e confiança depositadas na sua marca.

3 - Ser facilmente encontrado

O objetivo principal do Google é ajudar o internauta a encontrar a informação que procura. Por esse motivo, ele posiciona nas primeiras colocações da busca apenas páginas que considera úteis e confiáveis.

Se você tem, vinculado ao seu site, um blog com conteúdo coerente relacionado ao seu negócio, com postagens bem escritas e bastante interação com os usuários, as chances do Google ver sua página como confiável e sugeri-la nas buscas é muito maior.

4 - Torne sua marca conhecida

A concorrência acirrada faz com que a decisão de compra por parte do consumidor fique mais difícil, afinal, são tantas as opções que os critérios para a seleção acabam por ser sutis.

Se, além das informações institucionais sobre seu negócio, você conseguir oferecer valor e conhecimento ao cliente, já ganha destaque.

Promovendo suas publicações em suas redes sociais, vinculando o conteúdo ao seu site, ou até mesmo enviando por e-mail para os clientes que você sabe que se interessam pelo assunto, você garante que a informação chegue até seu público e facilita a comunicação direta com a empresa, caso os cliente já queira marcar um horário ou tirar outras dúvidas.

Viu como o blog só agrega valor à sua marca? Fique muito atento à gramática e aos assuntos que estão bombando com seu público e mãos à massa :)

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