[ editar artigo]

O desafio de empreender

O desafio de empreender

Empreender é um desafio diário. É o mesmo que nadar contra a correnteza. E nadar contra correntezas exige atitudes. Quando acaba os recursos materiais o que resta é apenas você, seus pensamentos, suas emoções, sua expectativa e esperança.

Portanto, manter o equilíbrio na esperança de que tudo dará certo é uma tarefa para quem realmente persevera  e se está disposto a aprender com erros e acertos. Isso faz parte da conquista do sucesso.

Na maior parte dos momento o empreendedor se vê sozinho em sua caminhada e em alguns momentos massacrado pelo desestimulo dos que estão ao redor, dos que não acreditam em seus sonhos e propósitos e dos que muitas vezes também estão de olho em seu negocio e agem com o objetivo de tirar de suas mãos o sonho e objetivo que pretende ser alcançado.

Neste momento cuide de seus ouvidos filtrando o que chega até eles para que não tome conta de sua mente e coração, mantenha sua mente conectada no seu objetivo e procure pensar nas histórias de superação de grandes conquistadores que superaram desafios como o seu ou até maiores e nunca desistiram. Cuide do seu coração para que sentimentos e emoções negativas provocadas por palavras de condenação, humilhação e que desestimulam vindas de pessoas que estão ao seu redor não faça que você abandone seu empreendimento.

Confiança é um combustível que move qualquer situação de desafio. Por esse motivo é que você precisa estar munido desta atitude.Ela vai te dar o oxigênio preciso para seguir em frente.

Espero ter contribuído um pouco para que você continue acreditando em seu negócio e em você mesmo. Depende de você e mais ninguém para que tudo dê certo em seu empreendimento.

 

Clube Sebrae
Marcos Nascimento
Marcos Nascimento Seguir

CEO do GIFTWISH uma solução para ajudar você a não errar na hora de comprar um presente para alguém. Sou fundador do Giftwish e hoje estamos operando por meio de um portal até lançarmos a nova versão de nosso App que virá com uma tecnologia cognitiva

Ler matéria completa
Indicados para você