O marketing digital como um aliado para lojas de shopping centers
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O marketing digital como um aliado para lojas de shopping centers

No no passado, os shoppings centers tiveram o pior Natal dos últimos dez anos no Brasil, o mesmo tempo em que os e-commerces tiveram o melhor desempenho da história, crescendo mais de 15% em um período de crise econômica. Mas se você acha que por isso o mundo on-line e o marketing digital são inimigos das lojas de shopping, está bastante enganado. E eu vou dizer o motivo.

Você já pesquisou por uma loja, um serviço ou produto no Google? Você já comparou preços na internet? E se um cliente em potencial procurar no Google um produto que você oferece, porém encontrar o seu concorrente, que não fica no shopping?

Cerca de 74% das pessoas que têm um smartphone pesquisam produtos na internet antes de comprar algum produto em uma loja física. Ou seja, mesmo que a pessoa esteja dentro do shopping onde sua loja está localizada, é importante que ela te encontre com facilidade na internet também. Pois além da localização privilegiada, você conseguirá atrair ainda mais movimento.

Falarei sobre três ótimas formas de usar o marketing digital para aumentar vendas presenciais em uma loja de shopping. Confira!

Tenha um site responsivo e trabalhe SEO

Começando pelo básico: toda empresa precisa ter um site. Ele representa a presença da empresa no mundo online, é ter um espaço institucional na internet.

Um grande erro é pensar que ter uma página no Facebook ou Instragram já é o suficiente. Ter apenas uma página em redes sociais, por exemplo, é como construir uma casa em um terreno alugado. Já o site, é um espaço completamente seu, ou seja, você tem total controle sobre o que acontece com ele.

Mas pouco adianta ter um site se ninguém consegue encontrá-lo, não é mesmo? Por isso o site da sua empresa deve ter sempre as melhores práticas de SEO (otimização para sites de busca) e, precisa ser responsivo (adaptado para celulares e tablets também), para que o usuário tenha uma boa experiência, independente do dispositivo que está usando.

Integrando marketing digital com interações presenciais

Encarar o marketing digital como um obstáculo de lojas com interações presenciais é um erro gravíssimo. A atmosfera digital não vai desaparecer em breve, muito pelo contrário, é uma realidade atual e só tende a crescer no futuro. Sendo assim, ignorar o marketing digital nada mais é que desperdiçar um forte aliado para conquistar mais clientes e ainda manter os atuais.

Uma das vantagens das lojas de shopping, além da enorme exposição pela localização privilegiada, é que a marca consegue integrar o marketing digital às suas interações presenciais, e assim conquista mais clientes, ganha ainda mais exposição e, como cnsequência, mais vendas.

Uma boa maneira de integrar o marketing digital às interações presenciais é utilizando o Facebook. Ele disponibiliza elementos de anúncios com base em localizações e endereços, possibilitando que sua postagem seja vista por quem já está no shopping, por exemplo, ou na redondeza.

Usando as mídias sociais para direcionar seu público

As mídias sociais são as principais ferramentas de comunicação com o público, ao menos por enquanto. Ao trabalhar corretamente e explorar todo esse potencial, você consegue garantir a presença de mais consumidores dentro da sua loja.

Como já comentei, as mídias sociais permitem o direcionamento das suas publicações por região, atingindo o público local que é tão cobiçado pelo lojista.

Além disso, elas são ambientes altamente viralizantes, ou seja, conteúdo relevante tende a ser replicado diversas vezes e auxilia no direcionamento do público para sua loja física.

Mantendo seu consumidor conectado o tempo todo

Não existe mais a ideia de um “mundo digital”,  agora isso já é antigo e equivocado. Vivemos em um mundo onde a internet faz parte da nossa vida com bastante naturalidade, a presença de elementos online e digitais já totalmente mesclada com nosso mundo físico, não tem como fugir disso.

Assim, é certo dizer que o consumidor está conectado o tempo todo, e porque não usar isso a favor da sua marca? Um bom exemplo é a prática comum em shoppings de disponibilizar Wi-Fi grátis.

Percebe a importância de ter um site responsivo que permita contato direto da loja com o consumidor através do celular? Este site responsivo também pode ser uma forma de obter e-mails de pessoas interessadas em receber as novidades da loja e promoções pontuais.

Como deu para ver, o marketing digital é para todos! Não apenas para quem vende online ou não tem muita exposição. Seja você micro, pequeno, médio ou um grande empresário, a internet é uma ferramenta que precisa ser bem explorada.

Precisa de ajuda com o marketing digital da sua empresa? O Elefante Verde pode te ajudar :) Buscamos facilitar o processo de divulgação online, fazendo com que até os leigos consigam trabalhar sem dificuldades. Estamos presentes nas principais cidades do Paraná, entre em contato:

Curitiba: Rua Santa Catarina, 65, sala 1211B - Água Verde | (41) 3039-5123 ou (41) 9740- 7051

Londrina: Rua Paranaguá, 655 - Centro | (43) 3020-3373 ou (43) 9863-7485

Maringá: Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 6170 - Novo Centro | (44) 4141-5789 ou (44) 4141 5789

Thaís Verdério
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Marketing - Elefante Verde PR

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