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O melhor da Feira do Empreendedor 2017

Parte do time da unidade de inovação do Sebrae-PR foi até a Feira do Empreendedor 2017, em São Paulo, com o objetivo de trazer informações relevantes para você que deseja empreender ou que já está à frente de um negócio e busca conhecimento para fazer melhor, surpreender seu cliente e vender mais.

Para isso, entrevistamos dezenas de pessoas, entre expositores, donos de franquias, consultores do Sebrae dos mais variados segmentos, empreendedores e interessados em empreender.

Tudo o que apuramos na principal feira dedicada ao empreendedorismo no Brasil será compartilhado ao longo das próximas semanas aqui no Clube por meio de videos e artigos repletos de dicas para você colocar em prática em sua empresa e/ou inspirá-lo a empreender.

Vamos trazer dicas valiosas e apresentar tendências dos seguintes mercados:

  • PapelariaRestaurante
  • RestauranteBeleza e estética
  • Beleza e estética
  • Mecânica
  • Minimercado
  • E-commerceFranquias
  • Franquias

Cada um desses setores receberá atenção especial graças às entrevistas exclusivas que fizemos em vídeo com especialistas desses setores.

Ficou claro que, acima de tudo, um dos pilares mais importantes que sustentam uma empresa de sucesso - não importa o seu tamanho - é o cuidado com o atendimento e a preocupação em oferecer uma experiência única ao cliente.

Em tempos em que as novidades chegam cada vez mais rápido e geram rupturas drásticas no mercado, às vezes acabamos deixando de lado o principal: fazer o cliente feliz.

Deixo o convite para uma reflexão: será que você e sua equipe estão entregando um atendimento extraordinário? Tem um texto muito legal do Marcus Pereira chamado "pare de perder vendas por culpa de um mau atendimento". Recomendo a leitura.

Enquanto você, talvez, possa estar buscando uma solução “mágica" para o seu negócio, será que não vale ter um cuidado maior com o básico, que anda tão em falta por aí? Veja, é só você reparar como tem sido atendido nas empresas com que se relaciona. Você deve concordar que são raras as vezes em que ficamos encantados por um atendimento, não?

Pois bem, se isso anda em falta no mercado, seja você o responsável por levantar essa bandeira!

Fique ligado aqui no Clube. Vamos trazer muitas dicas sobre atendimento e sobre como oferecer uma experiência diferenciada ao seu cliente - seja qual for o seu segmento de atuação.

Para encerrar nossa conversa de hoje, gravamos um vídeo para contar um resumo do que vimos na Feira e para antecipar um pouco do conteúdo que você vai ver aqui no Clube nas próximas semanas.

Sobre o que mais você gostaria de ler e/ou assistir aqui no Clube? Deixe um comentário e nos ajude a fortalecer nossa comunidade dedicada a você, empreendedor.

João Guilherme Brotto

João Guilherme Brotto

Sou um jornalista curioso que descobriu que viajar é uma valiosa fonte de boas histórias. Aqui no Sebrae, meu objetivo é contar histórias inspiradoras sobre empreendedorismo, marketing, vendas, inovação e tendências a partir do que vejo pelo mundo.

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