O que você, a Flávia e o Alejandro têm em comum?
[editar artigo]

O que você, a Flávia e o Alejandro têm em comum?

O que todos nós temos em comum? Todos nós temos bagagem o suficiente para ajudar alguém e somos capazes de transformar algo a partir daquilo que entendemos sobre o mundo.

Desde que eu comecei a perceber o poder do compartilhamento eu passei a escutar mais as pessoas. Se você estiver atento, você vai aprender algo novo a todo instante. Com as pessoas, com os amigos e com qualquer ser com quem você verdadeiramente se conecte.

No vídeo abaixo eu conto a história da Flávia e do Alejandro e o que eles têm em comum com a sua história.

Há uns 2 meses, eu fui tomar café com uma amiga (a Flávia), dona de uma rotisseria. Expliquei a ela que eu precisava conversar com empresários de bares e restaurantes para um conteúdo que estava elaborando para o segmento. Ela logo me disse: Puxa Matheus, não sei se vou conseguir te ajudar muito. Nosso negócio tem pouco tempo de mercado, sabe? Mesmo assim marcamos o café para matar a saudade.

Em uma hora de conversa, eu tive uma aula sobre o cuidado no atendimento com os clientes, sobre identificar e treinar bons profissionais e como é a caça pelos melhores insumos dos melhores fornecedores. Antes tivesse gravado essa conversa!

Conhecendo o Alejandro Valente

Esse ano, eu tive a honra de conhecer um profissional e empreendedor incrível. Eu inclusive já publiquei um post contando a história dele aqui no Clube.

Por ser um cara que ama o que faz, se destacou, com aquela vontade de cada dia fazer melhor. com o tempo passou a compartilhar suas práticas e tecnicas em workshops, que viraram vídeos, que virou um canal que por fim virou cursos online para o mundo todo e presença nos maiores eventos de beleza no Brasil

O que percebi com essas histórias?

Na verdade, os dois são heróis. O empreendedorismo é feito de se arriscar, e aprender. Não existe empreender sem aprender. O Alejandro fez muita diferença, pois possibilitou que diversos profissionais se aperfeiçoassem. Ele faz a diferença.

O que falta para você fazer parte do Clube e compartilhar suas experiências e práticas com o mercado?

Aceite o desafio

O que achou dessas histórias? Assim como eles, você tem muito o que acrescentar para o crescimento de um mercado e da sociedade. Meu desafio para você hoje é: escreva sua primeira publicação no Clube, compartilhando uma prática de sucesso no seu negócio. Comece agora. Caso não tenha tempo para finalizá-lo, é só deixar Salvo como rascunho e você poderá terminá-lo quando quiser.

Matheus Ferraz
Matheus Ferraz Seguir

Escritor e consultor de SEO @Upwell

Continue lendo!