[ editar artigo]

Parcerias que Dão Certo - FABRICA CAFETERIA & HOMEM QUE VOA

Parcerias que Dão Certo - FABRICA CAFETERIA & HOMEM QUE VOA

Muito se fala em parcerias, mas vejo que existe uma distância entre a ideia, colocar no papel e fazer acontecer. Resolvi então buscar casos de "Parcerias que dão Certo".

Já vi inúmeros planos de negócio em que os empreendedores colocam no projeto que irão realizar parcerias com artistas para promover o futuro empreendimento e aumentar o faturamento, fui então conferir para ver se isso dá certo.

Invadi o "Varanda Cultural" que é um evento promovido pela Bruna Gonçalves no seu café: FÁBRICA CAFETERIA, conversei com ela e com o Marcelo Bittencourt, artista plástico de mão cheia, criador do projeto Homem que Voa (o cara é muito bom!).

Primeira conclusão: este tipo de parceria funciona mesmo!

Benefícios para o Artista:

  1. Mais pessoas conhecem seu trabalho
  2. Realiza venda de suas obras
  3. Oportunidade para aumentar o relacionamento com seu público

Benefícios para o Estabelecimento:

  1. Aumento de faturamento imediato no dia do evento
  2. Novos clientes que são atraídos pelo evento e convidados pelo artista
  3. Posicionamento no mercado como negócio com pegada cultural

Sinceramente já vi outras parcerias como esta que não deram certo, conversando com o Marcelo e com a Bruna, descobri porque:

  • É necessário fazer um trabalho de divulgação pelas duas partes para que o público seja bom e assim os resultados sejam positivos
  • O estabelecimento precisa se preparar, a Bruna conta com reforço na equipe e nos produtos em estoque para atender a demanda. Imagina o evento atrair um monte de gente, mas não conseguir atender todo mundo e faltar produto...
  • O artista deve levar obras de diferentes faixas de valores e formatos (o Marcelo por exemplo leva prints em edições limitadas e com sua assinatura que tem valores mais acessíveis e peças originais em diversos tamanhos).

Adorei a obra que comprei lá :)

Confira este vídeo que mostra o bate-papo sobre parceria que tive com eles. Vale a pena, não deixe de assistir a parte em que o Marcelo fala da diferença entre um monte de "EUs" e a formação do NÓS!

Clube Sebrae
Erlon Labatut
Erlon Labatut Seguir

Consultor Franquias - FRANQUEADOR.COM

Ler matéria completa
Indicados para você