[ editar artigo]

Pokémon Go! Picachus podem aumentar as vendas da sua loja!

Pokémon Go! Picachus podem aumentar as vendas da sua loja!

Se você não estava submerso no fundo do mar ou acima da atmosfera terrestre durante essa semana, deve ter ouvido pelo menos uma vez o termo "Pokémon Go"

Seria apenas um simples jogo de realidade aumentada (como tantos), mas este possui uma combinação importante:

1) Design perfeito para smartphones o que faz com que o usuário jogue facilmente.

2) A realidade aumentada faz com que as pessoas interajam em qualquer lugar.

3) MAIS IMPORTANTE: ele usa o ícone de uma geração que há 15 anos atrás era criança e agora são os HEAVY USERS e formadores de opinião de tendências da atual geração. Agora com 22 a 26 anos eles estão na "crista da onda" das tendências tecnológicas e facilmente viralizam uma tendência!

O QUE MINHA LOJA, FRANQUIA, SHOPPING tem a ver com isso? Tudo!!!

O engajamento dos jogadores tem efeitos já comprovados:

O Pizza Bar L'inizio em Long Island, em Nova York, declara qteve um salto de 75% no fim de semana pela ativação do recurso "módulo de atração" que atrai alguns personagens Pokémons virtuais para a sua loja, assim atraindo jogadores próximos. (Fonte: G1) Com um gasto de US$ 10 para ter uma dúzia de personagens Pokémon colocados no local, o gerente conseguiu atrair dezenas de pessoas.

Em breve o jogo será lançado no Brasil!

Se no meio da crise sua loja estiver vazia pela falta de ânimo na economia... quem sabe não seja o momento de você pensar em atrair algum PIKACHU para dentro!

Preste atenção dessa tendência! Ela poderá ter impacto em todas as outras "Gamificações" da realidade e nas futuras maneiras de realizar promoções!

Clube Sebrae
Leandro Krug
Leandro Krug Seguir

Especialista em Franquias e Consultor de Varejo Empresário do Varejo com operações em Shopping Center Professor de Pós Graduação há 10 anos

Ler matéria completa
Indicados para você