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Por que criar um canal de YouTube para minha empresa?

Por que criar um canal de YouTube para minha empresa?

Criar canal de YouTube para empresas hoje em dia é uma necessidade de mercado. Basta você olhar para seus concorrentes e perceber que está diante de uma nova perspectiva de divulgação.

O que antes era sinônimo de inovação, com produção de vídeos personalizada e força de autoridade no segmento, hoje este comportamento de marketing se tornou relevante para a sobrevivência das marcas na sociedade.

Por isso, trago 5 motivos essenciais ao investimento de um canal do YouTube. Desta forma, você como um gestor precisa usar estes mecanismos de produção de vídeos associados a marketing digital para estar apto à concorrência.

Também criei um vídeo defendendo este argumentos. Convido você a assistir e comentar a respeito do assunto, inclusive para responder .

https://youtu.be/cOXqFEobAso

1) CRIAR CANAL DE YOUTUBE PARA EMPRESAS MOSTRA CREDIBILIDADE

Muitas pessoas têm o hábito de olhar os canais de YouTube das empresas para formarem a decisão de compra ou contratação. Se a empresa não tem um canal com posts recentes, o cliente pode entender que aquela empresa não tem credibilidade.

O vínculo de decisão tem uma ruptura delicada capaz de fazer o cliente pensar na empresa concorrente como solução de seu desejo. Criar canal de YouTube para empresas é uma ação essencial para determinados segmentos, como estética e beleza, ou seja, segmentos que lidam com visual.

Se você precisa de mais informações sobre empreendedorismo associado à comunicação, basta acessar o portal de educação do Sebrae para aprender mais a este respeito.

2) PRODUÇÃO DE VÍDEOS COM ESTRATÉGIA

A produção de vídeos deve ter estratégias para justificar e assegurar determinados investimentos. Um canal de YouTube não é uma necessidade de aparecer, mas uma atitude de marketing.

Imagine uma loja de roupas sem vitrine. Agora imagine um representante comercial de sapatos sem mostruário. Sem estes elementos visuais, as pessoas conseguem gerar negócios? Produção de filmes para internet também têm estas peculiaridades.

Para investir num canal de YouTube, a empresa deve ter estratégias que são construídas por especialistas. Agências de marketing digital ou produtoras de vídeos com especialistas são grandes aliadas neste aspecto.

3) PRODUÇÃO DE VÍDEOS PARA INTERNET GERA AUTORIDADE

Na era do compartilhamento, a empresa que não criar relevância sobre sua expertise, ficará à margem da concorrência. Por outro lado, quem produz conhecimento e divide, com certeza tem mais condições de determinar comportamento e tendências aos seus clientes.

Estou falando sobre o marketing de engajamento, já ouviu falar nesta expressão? O engajamento se dá pelo valor agregado ao seu produto, marca ou prestação de serviços. E nada melhor do que evidenciar isso usando o compartilhamento de informações ou mesmo fazendo seu cliente aprender algo.

Exemplo disso é o canal Equipe Trader. Esta empresa de Londrina deixou de ser mais uma dentro do segmento de investimentos em bolsa de valores para se tornar referência no Brasil.

Produção diária com muito conhecimento sobre investimentos e dinheiro é fundamental para a empresa se tornar autoridade naquilo que se propõe.

Vídeos tutoriais, treinamentos, vídeos que trazem conhecimento sobre algo específico são ferramentas fortíssimas de autoridade.

4) VÍDEOS SÃO FERRAMENTAS DE MARKETING DIGITAL

Existem inúmeras ferramentas de marketing digital a serem exploradas, mas elas só funcionam dentro de um canal que exista!

Não precisa estar perfeito, porém, precisa ser feito. Essa máxima faz com que as pessoas deixem de surfar no anonimato da concorrência para se tornar uma empresa competitiva.

Seu canal de YouTube gerará melhor posicionamento no Google em seu segmento, terá melhor busca orgânica sobre as tags escolhidas, construirá pontos de contato com outros públicos impactados quando o assunto for abordado no Google e mesmo no YouTube.

Enfim, existe um universo de oportunidades para aqueles que estão realizando produção de vídeos e veiculando no YouTube ou mesmo nas redes sociais.

5) CANAL DE YOUTUBE GERA CLIENTES FIÉIS

E aí está a mágica para sua empresa. Quem não gosta de ter pessoas vendendo para você por conta de sua satisfação? É o que acontece quando você tem seguidores em seu canal de YouTube. Inscritos que acompanham sua produção de vídeos com expectativas e fidelização.

Seu negócio não precisa ter um número grande de inscritos. No entanto, a qualidade destes inscritos pode determinar a força de seu engajamento. Sua empresa não precisa almejar patamares de audiência da grande massa, mas precisa focar no perfil de seu cliente.

Eu fiz um vídeo falando sobre a relevância de seu negócio para o cliente:

Fidelização vem com periodicidade garantida e com qualidade da produção audiovisual. Afinal de contas, você decoraria sua empresa de qualquer jeito? Acredito que não. Não faça também vídeos de qualquer jeito. Pense, planeje, escreva, roteirize, chame profissionais qualificados para se envolver nesta produção. A imagem de sua empresa também é valor de decisão do cliente.

Não demore para promover as mudanças de comunicação na sua empresa. Produção de canal do YouTube não pode ser um plano longínquo para sua realidade. Ela deve estar presente urgentemente em seus planos. Isso porque se você ainda não percebeu, seu concorrente está neste plano.

Mande suas dúvidas, terei o prazer de lhe ajudar nesta jornada. Abraços e sucesso.

 

 

Clube Sebrae
Rafael Cardoso
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Um cidadão que deixou de ser passivo para trazer luz e ambiente à discussão social e político.

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