{{ warning.message }} Ver detalhes
Post
Link
Pergunta
Por que os clientes (não) compram no varejo?
[editar artigo]

Por que os clientes (não) compram no varejo?

Muito se fala sobre como vender mais e sobre o que faz os clientes comprarem. Estudam-se técnicas de vendas e neuromarketing para desvendar a mente do consumidor. Mas você já parou para pensar sobre o que faz com que um cliente deixe de comprar de você?

Sou jornalista e sócio da London, empresa especializada em soluções de prospecção e pós-venda por meio do marketing de conteúdo. Um de nossos clientes é a Gazin Atacado. O Blog do Varejo é um dos projetos que desenvolvemos com eles há quase quatro anos.

Em nossa primeira reunião mensal de pauta de 2017 para o blog, debatemos a ideia de abordar os motivos que fazem os clientes deixarem de compra. E chegamos à conclusão de que estávamos falhando em um ponto.

Em nossa rotina jornalística produzindo conteúdo para o varejista, temos muito contato com especialistas, lojistas e vendedores. Porém, muitas vezes acabamos deixando de lado o elo mais importante dessa história: o cliente.

Foi assim que surgiu uma pauta que, em quase quatro anos de blog e centenas de artigos publicados, nunca tínhamos explorado.

Pegamos a câmera e fomos para as ruas do mais tradicional centro varejista de Curitiba na companhia de Claudio Diogo, um dos principais especialistas em vendas no Brasil.

Nosso objetivo era simples: perguntar para as pessoas por que elas deixam de comprar.

Quer saber o resultado dessa história e aprender lições importantes para você atender melhor e vender mais?

Dá o play no vídeo abaixo!

Um alerta: a resposta é muito mais simples do que você talvez pense ser.

Se quiser saber mais sobre o assunto e aprender dicas práticas a partir do que foi abordado no vídeo, conheça o Blog do Varejo.

João Guilherme Brotto

João Guilherme Brotto

Sou um jornalista curioso que descobriu que viajar é uma valiosa fonte de boas histórias. Aqui no Sebrae, meu objetivo é contar histórias inspiradoras sobre empreendedorismo, marketing, vendas, inovação e tendências a partir do que vejo pelo mundo.

Fique informado sobre as novidades da comunidade
Cadastre-se aqui
Gostou desse artigo? Escreva o seu também!
Nova publicação

Artigos relacionados

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar