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Porque usar fanpage e não um perfil no Facebook para seu negócio?
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Porque usar fanpage e não um perfil no Facebook para seu negócio?

Ainda hoje é comum empresas que utilizam um perfil, e não uma fanpage, para divulgarem seus negócios. Se você é uma delas, atenção! Você pode ser penalizado com a exclusão do seu perfil sem aviso prévio e sem chance de recuperação do conteúdo perdido.

Ao utilizar um perfil pessoal para sua empresa, além de infringir os termos de uso do Facebook, você não usufrui de uma série de ferramentas e benefícios que as fanpages possuem.

Para te convencer a usar uma fanpage de uma vez por todas e te ajudar a entender melhor os motivos para isso, decidi deixa tudo bem explicadinho nesse post. Confira!

Legalidade

Como já comentei, empresas não devem trabalhar como perfil pessoal e sim como páginas, sob pena de exclusão e perda do conteúdo. Como descrito no item 4.4 da Declaração de Direitos e Responsabilidade do Facebook: “você não usará sua linha do tempo pessoal para seu próprio ganho comercial. Para tais fins, use as Páginas do Facebook”.

Isso também serve como dica para qualquer rede social: leia os termos de utilização antes de utilizar, isso é fundamental para evitar que sua empresa seja penalizada, mas raramente é levado a sério pelos empresários.

Curtidas

Ao optar pela utilização de um perfil, a empresa está sujeita a algumas regras específicas e não poderá ter mais que 5.000 amigos. Já em uma página, não há limites de seguidores, o que permite que a empresa cresça em número de curtidas e seguidores sem problemas, interagindo com um grande número de pessoas, e como consequência, deixando suas ações de marketing digital dentro do Facebook muito mais efetivas.

Ferramentas

Como a fan foi criada exclusivamente para fins comerciais, ela fornece diversas ferramentas que não existem em um perfil. Pense bem: de que adianta ter dois ou três mil “amigos” em um perfil, se você não sabe a idade deles, onde estão e qual o tipo de assunto que eles consideram relevantes? Por meio do Facebook Insights você tem acesso a todas essas informações em questão de cliques, de forma super simples e rápida e portanto consegue fazer uma análise profunda e acertiva do seu público.

Outra ferramenta muito importante que só as uma página possuem são os recursos de publicidade no Facebook, como o impulsionamento de posts, criação de anúncios, promoção de sua página, direcionamento de pessoas para o seu site com o objetivo de aumentar a conversão, seleção do público que você pretende atingir, como por exemplo pessoas próximas à sua empresa ou que tenham interesse em determinados assuntos, número de visualizações em um vídeo, etc.

Personalização

Ao utilizar uma página profissional do Facebook, você tem um controle maior sobre a customização e sobre os dados coletados.Você pode até ter uma facilidade maior para atrair mais “amigos” com um perfil pessoal, mas a médio e longo prazo, você acaba perdendo com a impossibilidade de personalização e a ausência de dados para análise, além, é claro, de correr o risco do Facebook bloquear esse perfil por infração à política de uso.

Ao usar a fan page, você tem inúmeras possibilidades de comunicação com seus seguidores, desde uma simples aba de “Fale Conosco” ou “Onde Encontrar” até aplicativos de divulgação de suas promoções ou um jogo.

Agora que você conhece as razões para criar uma fan page para sua empresa e não um perfil pessoal, é só colocar a mão na massa e montar estratégias de marketing para atingir o seu público ideal. Precisa de ajuda com o marketing digital da sua empresa? O Elefante Verde pode ajudar :) Buscamos facilitar o processo de divulgação online, fazendo com que até os leigos consigam trabalhar sem dificuldades. Estamos presentes nas principais cidades do Paraná, entre em contato:

Curitiba: Rua Santa Catarina, 65, sala 1211B - Água Verde | (41) 3039-5123 ou (41) 9740- 7051

Londrina: Rua Paranaguá, 655 - Centro | (43) 3020-3373 ou (43) 9863-7485

Maringá: Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 6170 - Novo Centro | (44) 4141-5789 ou (44) 4141 5789

Marina Giombelli

Marina Giombelli

Marketing - Elefante Verde PR

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