Poucas coisas nota 10 ao invés de muitas nota 5
[ editar artigo]

Poucas coisas nota 10 ao invés de muitas nota 5

Quem sabe tudo, não sabe nada.

O número é desproporcional, mas sempre vemos por aí pessoas fora de série, com alta taxa de sucesso, que se tornam referência e sabem utilizar muito bem os seus conhecimentos para criar e inovar. Mas, essas pessoas possuem um segredo e nós vamos te contar tudo sobre ele.

Assim como essas pessoas de sucesso, nós precisamos estar antenados e entender sobre vários assuntos como política, economia, design, empreendedorismo e etc... mas devemos principalmente ter foco para percorrer o nosso caminho. Precisamos ser realmente bons em algo, pois o conhecimento nos demais assuntos, contribuirão para o sucesso daquilo que somos especialistas, o que nos proporciona, muitas vezes, o poder de INOVAÇÃO, NETWORKING e CRIATIVIDADE em nossa área de atuação.

Gastamos muito tempo tentando fazer muitas coisas e no final o resultado nem sempre é tão bom assim, essa é a diferença entre EFICÁCIA e EFICIÊNCIA, uma das características pondera somente o "caminho" e a outra somente na "chegada". Por isso, devemos fazer poucas coisas nota 10 ao invés de perder tempo fazendo muitas coisas nota 5.

Gosto de uma frase dita pelo mestre Albert Einstein, que resume o real sentido de fazermos coisas nota 10, - "Se eu tivesse 1 hora para resolver um problema, eu gastaria 55 minutos pensando no problema e 5 minutos pensando na solução".

A circunstância que o levou a dizer essa frase com certeza era de uma tomada de decisão, o que reflete nele um verdadeiro espírito empreendedor.

Precisamos ser excelentes em tudo o que fazemos, garantir que estamos dando o melhor de nós, mesmo que ninguém esteja por perto para ver, pois são nesses momentos que mostramos quem realmente somos e entendemos onde podemos chegar.

O mais importante desse texto é compreender que se nós não podemos fazer coisas grandiosas, devemos ter em nós o desejo de fazer pequenas coisas de uma forma grandiosa. Assim e somente assim, será uma questão de tempo até que os seus objetivos sejam alcançados. Com planos definidos e que sejam realizáveis, você estará preparado para as oportunidades que surgirem no caminho da vida, ao contrário das pessoas que ficam somente à procura das oportunidades e quando as acham, as perdem por não estarem preparados.

Forte abraço.

Se você gostou, compartilhe esse post com seus colegas, pois acreditamos que quando você aprende algo legal e não divide com alguém, seu conhecimento se torna vago e se perde no meio dos milhares de pensamentos de sua mente. PRATIQUE ESSA IDEIA.

ideiasdopapel.blogspot.com.br

Clube Sebrae
Robson Crestani
Robson Crestani Seguir

Consultor Resultado - P163

Continue lendo
Indicados para você