[ editar artigo]

Produtivo e Confortável

Produtivo e Confortável

Se você iniciou a leitura e já está bocejando… Bem vindo! Você faz ideia do nível da procrastinação, preguiça e da enorme força de falta de vontade que você acumula para as tarefas do seu dia a dia? Gostaria de parar de lamentar que está sempre sem tempo para fazer as coisas?

Pode parecer estranho, mas a minha intenção é fazer você sair da zona de conforto de forma confortável. Isso não quer dizer que os problemas vão se resolver sozinhos, embora isso também me fizesse muito satisfeito.

 

Ganhando Tempo

Não, não é nenhuma técnica para criar desculpas que adiam a entrega das suas tarefas. A minha visão mudou completamente quando percebi que:

Quando você investe tempo em resolver os problemas você ganha o tempo que você iria gastar pensando, lamentando e fazendo mal feito.

Loucura né? Quando você resolve o problema ele não fica te perseguindo mais.

Pense bem, uma tarefa que você demora 4 horas para fazer mal feita, você pode fazer com foco em 1 hora. Sobram três horas para você tomar café e conversar com os colegas de trabalho… Você seria a pessoa mais produtiva e incomodativa do escritório, ou você pode focar as 4 horas resolvendo vários problemas e ganhar muito mais tempo.

Curtindo O Dia Adoidado

Trabalhe com coisas que você goste, coloca energia e paixão nas coisas que você faz cara! Fica bem mais prazeroso quando você tem tesão pelas coisas que faz, pelo resultado do teu trabalho e pela facilidade que você entrega para os outros fazendo o seu melhor.

Seja aquela pessoa que “faz chover”. Já cansei de ouvir profissionais medianos dizendo que não dão o seu melhor porque serão muito requisitados e isso vai gerar muito trabalho… NÃO SEJA ESSA PESSOA!

Curta o que você está fazendo no momento, mantendo o foco, se as tarefas não são prazerosas, faça elas de uma forma prazerosa, aproveite teu dia.

Um Preguiçoso Criativo

Crie soluções para simplificar os problemas, aproveite essa preguiça aí para encontrar o caminho mais curto e assertivo para resolver as coisas.

NÃO FAÇA GAMBIARRA!

Resolver de forma simples, não quer dizer fazer de qualquer forma. Não gaste energia se for fazer mal feito. Pense na forma de resolver o problema com o menor gasto de energia possível, isso é otimização.

E aí, acha que essas dicas podem te ajudar diminuir a força da sua falta de vontade e despertar o preguiçoso criativo que há em você? Espero que sim.

Caso queira mais dicas ou quer conversar mais sobre isso, deixe um comentário ou me chama no whats, vai ser um prazer te apoiar. Abraços

 

Clube Sebrae
Cauê Bampi
Cauê Bampi Seguir

Simplifico processos com experiências práticas e minimalistas.

Ler matéria completa
Indicados para você