Qual o limite de estarmos disponíveis on line para o trabalho?
[editar artigo]

Qual o limite de estarmos disponíveis on line para o trabalho?

Domingo, 17h, estava tomando um café com uma amiga nutricionista quando ela recebe uma mensagem de sua paciente no celular perguntando sobre quais alimentos ela podia consumir em sua dieta. Terça-feira, 20h, um amigo recebe mensagem do seu chefe solicitando uma planilha de acompanhamento das vendas do mês.

Com certeza você também já deve ter recebido uma mensagem de trabalho no seu celular fora do horário de expediente ou já deve ter enviado. Mas como lidar com estas situações em que estamos conectados 24 horas por dia ou que nos sentimos na obrigação de estar? E o que fazer se o meu chefe me chama no WhatsApp fora do expediente?

Como se sair desta?

Converse com seu gestor para estabelecer os horários e prioridades em suas tarefas. No caso de uma urgência ou um processo que aguarda respostas, é possível uma interação rápida para resolução mas se a conversa se prolongar, é possível cogitar a hipótese de dar a resposta posteriormente, durante o expediente, sem atrapalhar seu momento de descanso.

Pontuar é preciso...

Penso que precisamos estipular nossos horários de trabalho e lazer pois caso contrário não teremos tempo para aproveitar a companhia dos nossos familiares, amigos e respirar ares diferentes do ambiente de trabalho nos tornando escravos da necessidade de estarmos disponíveis o tempo todo.

Sobre Andréa Montrucchio

Empresa credenciada SEBRAE PR, atua em gestão de pessoas a 20 anos, é senior coach, instrutora e autora de programas de desenvolvimento profissional. Representa o PR no Comité de Ética International Coaching Federation e escreve semanalmente para a coluna Você e sua Carreira no jornal Tribuna do Paraná e portal ParanáOnline do grupo GRPCOM.

Andréa Montrucchio
Andréa Montrucchio Seguir

Coach Empresarial - Sebrae PR

Continue lendo
Indicados para você