Qualidade de vida nos Pequenos Negócios
[editar artigo]

Qualidade de vida nos Pequenos Negócios

O universo dos pequenos negócios é interessantíssimo, porém às vezes não sabemos aproveitar todo o potencial que esse setor tem para nossa economia.

Compartilho com vocês uma pesquisa global realizada pela Sodexo com quase 5 mil pequenos e médios empresários de diferentes países. Importante perceber que  97% dos donos de pequenos negócios já implementaram alguma ação relacionada a qualidade de vida.

Percebam que os principais problemas enfrentados pelos empresários de pequenos negócios são:

Dificuldades no recrutamento - Capacidade técnica, experiência ou simplesmente falta de pessoas interessadas em trabalhar, são algumas das dificuldades no recrutamento.

Excesso de faltas - o  comprometimento com o trabalho é uma das características que devem ser observadas na hora da contratação do funcionário. Um funcionário que ignora os interesses da empresa, não está preocupado nem com as metas de sua empresa e nem com sua própria imagem.

Retenção de talentos - falta de reconhecimento pela dedicação do funcionário, ausência de novas oportunidades, ações de desenvolvimento pessoal e salário baixos, são alguns dos fatores que que dificultam a retenção de talentos.

Engajar seus funcionários e proporcionar qualidade de vida, pode melhorar o desempenho da sua empresa.

Christiane Moreira
Christiane Moreira Seguir

Consultora em - Marketing e Vendas

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar
Indicados para você