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Quer aumentar suas vendas no varejo em 2018? Veja estas dicas!

Quer aumentar suas vendas no varejo em 2018? Veja estas dicas!

O varejo é, sem dúvida, um dos segmentos em que a competição pela atenção — e o dinheiro — do consumidor é mais acirrada. Aumentar as vendas, atrair e reter novos clientes são objetivos que motivam esforços diários para vencer a briga com a concorrência.

Com o desaquecimento da economia esse cenário fica ainda mais evidente, já que os hábitos de consumo das pessoas são os primeiros a sofrerem com esse contexto. Supérfluos naturalmente saem das listas de compras, e aos poucos, há uma tendência de aumento no intervalo entre as aquisições.

Diante disso, se você quiser manter sua empresa nos trilhos do crescimento, é preciso investir para tornar sua estratégia de vendas no varejo mais competitiva.

A dúvida que acomete muitos empreendedores do segmento, no entanto, é por onde começar? Como deixar o negócio mais atraente aos consumidores e prospects? É justamente para auxiliar na busca pela resposta a estas perguntas que eu pensei neste post. Veja só!

6 dicas para você aumentar suas vendas no varejo em 2018

Ambiente

Tudo começa pelo ambiente da loja, pois não há uma pessoa que não se sinta mais propensa a comprar quando o espaço da loja é agradável. Com isso elas se sentem mais confortáveis e tendam a ficar dentro do seu varejo por mais tempo.

O trabalho de preparação do ambiente inclui uma iluminação adequada e displays de produtos bem organizados. Inclusive já sugerindo combinações aos clientes, pensando nas potenciais compras casadas.

A intenção é que todos os produtos estejam à mão dos clientes, auxiliando na lembrança de cada uma das suas necessidades. No entanto, vale lembrar também que essa preparação deve ser equilibrada para que o ambiente não fique muito cheio e prejudique a circulação dos clientes pela loja.

Eventos

Uma das melhores formas de levar pessoas para dentro da sua loja é a promoção de eventos. Em geral são ocasiões especiais que geram um novo motivo para o consumidor ir até o estabelecimento, além de apenas suprir uma necessidade específica por um produto.

As datas comemorativas são um prato cheio para realizar esse tipo de ação que chama a atenção do público. Palestras, consultorias de profissionais especialistas na área de atuação do seu negócio e ofertas de minicursos são apenas algumas das possibilidades quando falamos em eventos para quem é varejista.

Atendimento

O bom atendimento ao cliente é o ponto central de qualquer negócio. No caso dos varejistas essa importância se torna ainda maior. Pense bem: sua loja pode ter a melhor estrutura, com os melhores produtos, mas se o seu atendimento não for adequado dificilmente os clientes se manterão por muito tempo.

Para solucionar esse problema, invista em profissionais que tenham tato para lidar com pessoas e interesse para seguir carreira na área comercial. Além disso, prover bons treinamentos e capacitações vai torná-los ainda melhores e mais motivados a trazerem cada vez melhores resultados para o seu varejo.

Descontos

Nem é preciso falar que oferecer um desconto especial é um das melhores maneiras de atrair novos clientes para a loja e aumentar as vendas. No entanto, você pode ir além do tradicional desconto concedido para quem já está comprando no interior da loja.

É possível, por exemplo, ofertar descontos para quem indicar novos clientes, para aqueles que são mais assíduos, ou até mesmo como benefício em um programa de fidelização. Sem dúvida isso vai aumentar o impacto do seu negócio no mercado.

Experimentação

A escolha do produto ideal pode ser um dos momentos mais estressantes para o consumidor que precisa resolver um problema. Esse processo, no entanto, pode ser bem mais simples se o cliente puder tocar, provar o que ele deseja adquirir.

Deixar uma embalagem aberta para experimentação é um investimento relativamente baixo, mas que pode trazer benefícios gigantescos à estratégia de vendas da empresa.

Entrega em domicílio

Não existe um segmento de comércio e varejo em que os consumidores não valorizem a praticidade na hora de adquirir um novo produto. Por que não, então, oferecer um serviço de delivery em sua loja? É claro, apenas se o tipo de produto que você oferecer permitir.

Muitas vezes os clientes têm disponibilidade para comprar, mas não para levar o artigo para casa logo após a aquisição. Isso quer dizer que o cliente poderá comprar o produto dentro da loja mas recebê-lo posteriormente em casa. Uma superação das expectativas do consumidor que vai ajudar a tornar seu atendimento ainda mais um diferencial de qualidade.

Aumentar os resultados de vendas de um varejo não é uma tarefa fácil, ainda mais em um momento como o que estamos vivendo, com a economia desacelerada e a confiança do consumidor em baixa. Isso não quer dizer, entretanto, que é impossível.

Com esforço, dedicação e uma boa estratégia é possível driblar a crise para melhor a performance dos negócios. Espero que essas dicas sejam úteis, e se você quiser complementar o conteúdo é só deixar seu comentário abaixo! ;)

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