Redes sociais e o seu negócio

Com o aumento na utilização das mídias digitais para a promoção de produtos e serviços muitas empresas têm se aventurado por este mundo e buscado conquistar novos clientes e estabelecer sua marca por meio das redes sociais.

Se este é o seu caso, é importante que entenda que apenas estar presente nas redes sociais não é suficiente para garantir a divulgação de sua marca ou produto, é necessários utiliza-las proativamente como ferramentas de gestão e marketing e entender seu funcionamento, objetivo e sobretudo o público-alvo de cada uma delas e se este se coaduna com o seu.

Os maiores erros que as empresas cometem ao se colocarem nas redes sociais é a falta de conteúdo relevante, de foco, ou de feedback nas interações, estes deslizes causam descrédito por parte dos usuários, que costumam ignorar ou bloquear tais empresas ou mesmo reagir de forma negativa à mesma.

Assim, para ser assertivo nas redes sociais, é preciso antes de mais nada, escolher a que mais se adeque a seus objetivos, sobretudo no que diz respeito ao público alvo, compartilhar conteúdos atuais e relevantes, não ficar ocioso e interagir com seu público de maneira rápida e eficaz.

Muitas redes sociais possibilitam também a criação de promoções e sorteios, sendo esta uma excelente ferramenta para popularizar sua rede social e, se bem trabalhada para estabelecer sua marca e passar credibilidade para seu negócio.

Por fim, estude sempre. Muitos livros, sites especializados, vídeos, palestras e até mesmo consultorias especializadas podem ser utilizadas para auxiliar o empresário que deseja criar e manter sua rede social de forma a ser verdadeiramente uma ferramenta de marketing.

Margareth Pereira Jandre
Margareth Pereira Jandre Seguir

Assessora Comercial na Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí desde 2006, formada em direito, apaixonada pelo empreendedorismo e pelas boas causas.