{{ warning.message }} Ver detalhes
Post
Link
Pergunta
Relação empregador x empregado, existe equilíbrio?
[editar artigo]

Relação empregador x empregado, existe equilíbrio?

A principal mudança, quando a pessoa deixa de ser empregado e vira empregador, é saber manter o equilíbrio em administrar necessidades, conflitos e até demissões de seus empregados.

Criar ou não criar laços afetivos com os empregados? Prover ou não prover todas as suas necessidades?

Já vi uma infinidade de casos, onde o empregador sofre mais que seus empregados, em geral porque  o conhecimento de sua empresa está nas mãos de alguém em quem confia, mas que ele já agradou tanto, e que talvez nem traga mais resultados, mas o empresário tem um apego e medo de perdê-lo.

O caso mais interessante que vi, foi de uma empresária, que vendo a incessante desmotivação de sua fiel funcionária, depois de muitos agrados, remuneração atraente, proveu a ela, uma viagem de férias, com direito a acompanhante, supriu suas despesas de viagem (passagens, hotel, alimentação), pois bem, a funcionária aproveitou, postou suas fotos nas redes sociais, realmente aproveitou e no retorno ao trabalho, solicitou seu desligamento. Pois é, essa certamente não é a melhor forma de manter seus empregados motivados. A relação empregador x empregado, deve ser pautada em respeito e a hierarquia é uma coisa natural, com a qual devemos saber lidar.

Esse é apenas um caso, tenho certeza que você também tem alguma história ou dica para compartilhar, comente aqui embaixo, qual foi a situação e como vc, empresário, resolveu.

Lembre-se:  Nada em excesso é positivo.

Christiane Moreira

Christiane Moreira

Consultora em - Marketing e Vendas

Fique informado sobre as novidades da comunidade
Cadastre-se aqui
Gostou desse artigo? Escreva o seu também!
Nova publicação

Artigos relacionados

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar