[ editar artigo]

SER ou ESTAR! A diferença para o SUCESSO

SER ou ESTAR! A diferença para o SUCESSO

Para crescer profissionalmente a primeira coisa é escolher o que quer ser o que quer fazer, e o quanto você quer, pois não existe nenhuma possibilidade de vitória sem o esforço, dedicação e perseverança.

É a diferença entre ser e estar, quando você decide “ser” o universo se transforma e começa uma ação cósmica de mudança em sua vida.

Jesus falou “quando tiverdes a fé do tamanho de um grão de mostarda moverás uma montanha” e eu acredito nisso, mas para ter o que se chama de “fé”, não basta dizer que acredita, mas é preciso sentir “ser”. Desta forma se comprova, vivencia aquilo que se chama de fé.

O que você responde quando as pessoas te perguntam sobre qual a sua profissão?

Pense nisso... o que você responde...

Se suas respostas forem mais ou menos assim:

- estou passando uma tempestade.

- por enquanto estou aqui até arrumar algo melhor.

- pois é...

Cuidado você pode estar na empresa errada, função errada ou profissão errada.

Faça o que tiver que fazer, dê o melhor de si e para ser melhor não é necessário superar os outros e sim a si mesmo!

É fazer o que tem que ser feito da melhor forma que você pode, se superando a cada dia, então o mercado irá enxergar e te congratular.

Quando se escolhe o que fazer por amor a profissão e não por, “foi o que encontrei”, você faz bem feito e com vontade, mas deve sempre treinar mais, aprender mais e se dedicar mais, dar um passo além do que julga precisar, pois o maior problema de muitos profissionais é parar quando acha que terminou, e não estou falando para ser um alucinado por trabalho, mas dar mais um passo além da curva, um passo além do que seu cliente, patrão ou parceiro espera que você faça, então... um passo a mais.

Mas saiba que tudo tem seu tempo e a ordem certa de acontecer, saiba que há o momento de preparar a terra e a hora certa de plantar, cultivar e colher, você chamais vai colher um fruto sem antes tê-lo semeado, e como a terra, a nossa mente é um campo fértil, temos que prepará-la com o que queremos ser, para depois iniciar o plantio com ações e atitudes, para no momento certo colher os frutos dessa escolha. A decisão sobre essa escolha tem que ser feita com a “alma”, não adianta somente falar, tem que sentir, falar, gritar e agir.

Olhe para dentro de você, converse consigo mesmo, passamos uma vida brigando com o mundo e nosso maior inimigo está dentro de nós, fique sozinho olhe para dentro de você, em silencio, veja suas limitações e seja cada vez melhor. Suba no palco da sua vida e seja o ator principal, não adianta olhar para os outros procurando ser melhor que alguém, seja melhor que você, se supere. Se você olhar os outros sem olhar para você, sempre vai ter alguém acima e abaixo de você, então os outros podem servir como uma simples referencia, mas o desafio maior é você.

Agora mesmo, olhe para dentro de você, se ainda não escolheu o que quer ser, vá para um local em silencio, respire e pense, converse consigo mesmo e decida o que quer ser e “seja”, se já escolheu, vá também para o silencio e medite sobre seu plantio, se estiver errado, o agora é a hora certa, e você não estará lendo este artigo por acaso, aproveite a oportunidade e comece agora mesmo a mudar sua vida e seu destino, você é o dono de sua vida e o único responsável por tudo o que tens recebido.

Clube Sebrae
Fábio Trevisan Alberti.'.
Fábio Trevisan Alberti.'. Seguir

Empresa credenciada - SEBRAE

Ler matéria completa
Indicados para você