{{ warning.message }} Ver detalhes
Post
Link
Pergunta
A melhor roupa vestir o seu site
[editar artigo]

A melhor roupa vestir o seu site

Qual a apresentação ideal para diferentes tipos de conteúdo em um site? Você sabe?

Magnetizar o cliente é questão de vida ou morte às empresas. Tente imaginar um creme dental embalados nas cores marrom ou preto? Pense na viabilidade de site de emagrecimento com letras exageradas e largura que extrapola a tela do celular. E a loja virtual do Corinthians com fundo verde?

Vídeo

As páginas que contém vídeos são as mais difíceis e onde há mais erro conceitual. Justamente onde o empreendedor mostra a cara e apresenta o produto.

Na última parte do post, eu ensino o passo a passo para não errar.

Antes, o exemplo da Netflix e o teste do Google que ajudam você a entender os fundamentos, não apenas repetir o modelo que construí especialmente para este artigo.

Momento da Verdade

A embalagem, a apresentação do produto, é o primeiro contato do consumidor, o reconhecimento, o instante da sedução, conhecido em marketing como FMOT (First Moment of Truth). A indústria de cosméticos prova isto.

Compare com óleo de soja com xampu. No primeiro a transparência é o gerador de confiança. No outro, o produto é escondido pelo manto de ideias de beleza ou harmonia de cores e letras.

A mesma regra vale para produtos digitais, como sites, blogs, perfis sociais.

O Netflix o faz com maestria:

A categoria crianças destaca-se a figura das personagens como embalagem do produto, de fácil compreensão aos pequenos. No caso de adultos, além dos títulos ficarem em destaque, há filtros por subgêneros, função ainda inacessível àqueles em processo de alfabetização.

No final está o modelo para você copiar.

Conclusão

Cada tipo de conteúdo demanda diferente apresentação online. O Google considera a usabilidade como uma das bases do tripé de qualidade, juntamente com conteúdo e backlinks ao determinar qual site entregar na lista de resultados.

YouTube

De todos conteúdos possíveis em um site, a página apresentação de produtos, serviços ou aula é a mais difícil de se fazer. Colocar o vídeo direto, sem texto, não cria curiosidade e gera abandono da página.

Fazer apenas um texto curto e entregar o vídeo, não gera autoridade. O correto é entregar o produto, o vídeo, apenas no final, usando toda área do site na construção de vínculo e autoridade.

Copie o modelo:

Imagem: https://pixabay.com/pt/menina-jovem-repouso-olhar-510452/

Clodoaldo Teixeira

Clodoaldo Teixeira

Consultor - Webconsumo

Fique informado sobre as novidades da comunidade
Cadastre-se aqui
Gostou desse artigo? Escreva o seu também!
Nova publicação

Artigos relacionados

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar