{{ warning.message }} Ver detalhes
Post
Link
Pergunta
Tendências do Marketing Digital para Turismo
[editar artigo]

Tendências do Marketing Digital para Turismo

Ano novo sempre nos enche de energia e otimismo. Mas, para fechar o ano no balanço positivo, é necessário definir e implementar estratégias na empresa. Então, é hora de conhecer as tendências do marketing digital para turismo em 2017 e selecionar aquelas que fazem sentido para o seu negócio.

Confira a seguir as 5 principais tendências de marketing digital para turismo em 2017:

Foco nos dispositivos móveis

Não tem jeito, estamos todos “colados” nos nossos smartphones. Mais da metade dos acessos nos sites em todo o mundo vem do mobile. Portanto, qualquer estratégia de marketing digital precisa focar nesse novo comportamento do consumidor. Ter site com design responsivo, que carrega rápido e aplicativos que facilitam a jornada de compra do turista, serão cada vez mais importantes para qualquer estratégia de marketing digital para turismo.

Todas as empresas e destinos turísticos que visam atrair o turista online devem criar formatos que possam ser acessados por meio de celular e tablets.

Expansão dos vídeos

Usuários da internet estão cada vez mais ligados aos conteúdos e anúncios em vídeo. em 2017, é fundamental inseri-los na sua estratégia de marketing digital para turismo. Você pode utilizar o Facebook, Twitter e agora até o Instagram para fazer transmissões ao vivo. Além disso, pode priorizar os anúncios para este formato também, que são mais aceitos pelos consumidores.

Tecnologia wearable

Os “brinquedos” tecnológicos de vestir, ou dispositivos wearables, já são realidade em alguns países e ganham novas funções em 2017. Empresas de tecnologia que desenvolvem aplicativos para dispositivos como os smartwatches, pulseiras e óculos inteligentes ganham vantagem e têm oportunidade de atender público-alvo específico, ansioso por essas novidades.

Inbound Marketing para turismo

O marketing de atração, ou Inbound Marketing, só cresce e tende a ser cada vez mais importante em qualquer estratégia de marketing digital para turismo, porque ao invés de trabalhar com campanhas invasivas, usa ferramentas para entregar valor ao cliente em troca da sua atenção. Para saber como trabalhar o Inbound Marketing no Turismo clique aqui.

Redes sociais estratégias para turismo

As mídias sociais atraem constantemente os consumidores para o universo online e aproveitar essa presença para dirigir potenciais clientes para o seu negócio será cada vez mais estratégico para todos negócios no setor de turismo. É fundamental entender em qual plataforma está seu público, qual é o conteúdo que atrai sua atenção, e principalmente compartilhar vídeos curtos e divertidos que tenham afinidade com sua empresa.

Agora que você conhece as principais tendências do marketing digital para turismo em 2017, selecione as ferramentas que são mais importantes para a sua empresa neste momento e comece a planejar sua implementação. Este post vai te ajudar nesta empreitada – “Como elaborar o plano de marketing para turismo?”

Para saber mais sobre as tendências de mercado e marketing digital para turismo basta cadastrar o seu e-mail e assinar a newsletter ou baixar o ebook gratuito “MARKETING DIGITAL PARA TURISMO“. Você receberá dicas e sacadas exclusivas do Agente no Turismo diretamente na sua caixa de entrada. Aproveite!

MARTA BORGES

MARTA BORGES

Marketing Digital - Strategia

Fique informado sobre as novidades da comunidade
Cadastre-se aqui
Gostou desse artigo? Escreva o seu também!
Nova publicação

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar