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Vale a Pena Investir em Redes Sociais?

Vale a Pena Investir em Redes Sociais?

Por que não ficar apenas com as ações offline como anúncios em revistas, outdoors, rádios e panfletagem? É obrigatório que todo negócio ou empresa esteja presente nas reses sociais?

Vou te responder com outra pergunta: você está em alguma rede social?

Entenda que, por rede social, eu quero dizer Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, LinkedIn, Pinterest, Tumblr, Snapchat, Whatsapp… sim, o Whatsapp, para quem ainda não sabe, também é considerado uma rede social.

Certo, se a sua resposta foi “sim”, acredite, seu cliente também está nas redes sociais. E se o seu cliente está lá, outras pessoas que têm o mesmo perfil (potenciais compradores) também estão.

Segundo o IBGE, mais de 120 milhões de brasileiros possuem acesso à internet, dos quais 97% a utilizam pelo celular. Além disso, estima-se que o brasileiro passe de duas a quatro horas por dia nas redes sociais.

Isto é, ao criar uma página no Facebook para a sua empresa, você permitirá que seu negócio seja encontrado por milhares de pessoas que, antes, não o conheciam.

Por isso, se você quiser atingir mais pessoas, aumentar as suas vendas e fidelizar seus atuais clientes, você precisa começar, o quanto antes, a utilizar ações e estratégias de marketing digital para o seu negócio.

Atualmente, fala-se muito do “Marketing de Permissão”, em que os usuários permitem que as empresas compartilhem seu conteúdo. Ou seja, são as pessoas que escolhem o que querem ver ou não, o que torna ainda mais importante para as empresas conhecerem muito bem o seu público e ajustar as estratégias da melhor maneira.

“Tudo bem, isso é legal, mas é coisa que as grandes empresas têm que se preocupar, não eu!”

É aí que você se engana!

Por meio de campanhas de anúncio que são muito mais baratas do que métodos offline, você consegue atingir pessoas com maiores chances de se interessarem pelos seus produtos e serviços.

Além do custo menor, há também a vantagem da análise de resultados, que permite ajustar e modificar as estratégias com maior precisão e assertividade, aumentando as chances de você atingir seus objetivos.

De fato, o marketing digital não é para amadores. É preciso entender que trata-se de um trabalho que exige persistência e dedicação. Afinal, muito mais do que um canal de vendas, as redes sociais são um canal de relacionamento com o público. Portanto, quanto antes você começar, melhor!

Comunidade Sebrae
Eloísa Gouvêa
Eloísa Gouvêa Seguir

Especialista em Marketing Digital. Há 5 anos fazendo o que mais gosto! Experiência com design gráfico e desenvolvimento de sites. Skills: Analytics, Ads, Wordpress, SEO, Mídias sociais, E-mail marketing.

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