[ editar artigo]

Vamos fazer juntos seu vídeo para sua empresa?

Vamos fazer juntos seu vídeo para sua empresa?

Vamos fazer juntos seu vídeo para sua empresa? Quero propor para você algo além deste texto. Quero que você grave seu vídeo, independente de seu equipamento ou celular, independente de seu segmento de trabalho, posição na empresa ou investimento em seu negócio.

Inclusive eu fiz mais um vídeo com a estética que imagino você ter condições de construir com suas limitações de equipamentos.

Quero mostrar pra você que aqui será o início de seu novo posicionamento. Produção de conteúdo é algo a ser incorporado em suas estratégias de marketing e divulgação.

Estamos falando de marketing de engajamento, um tipo de comunicação bastante executada de forma instintiva, porém, pouco instrumentalizada de forma eficiente, e principalmente de forma consciente.

Os produtores de conteúdo não são diferentes de você. A diferença é que eles estão num processo de ação mais amadurecida. Eles e eu passamos pelo início. Sim, foi desafiador por uma série de motivos, mas conseguimos passar a barreira que nos empurra para a zona de conforto.

Vamos fazer juntos seu vídeo para sua empresa para que você faça mais vídeos. Quero que você monte seu canal do YouTube usando a inteligência e compreendendo que suas escolhas estéticas são essenciais para a qualificação de sua divulgação.

Sua empresa pode ser uma organização multi milionária, e ainda assim você como gestor, quer evoluir e marcar o seu mercado de atuação como uma empresa de vanguarda. Produção de conteúdo, inclusive usando a linguagem do vídeo, é extremamente eficiente. Claro que as peculiaridades da produção de vídeos são também relevantes. Abordarei a qualidade da produção de vídeos em outro momento.

E se sua empresa é um micro negócio, você como o exército de um homem só, como diria aquela música do Engenheiros do Hawaii, também pode usar as mesmas estratégias para provocar em seu público alvo o engajamento. Isso significa efetivamente enxergar os resultados construindo suas oportunidades.

Alerto para alguns cuidados tentando diminuir sua taxa de erros, afinal de contas, eles acontecerão (e ainda bem que isso acontecerá porque você aprenderá com essa experiência), no entanto, você não deve valorizá-los.

• Cheque as informações que fizerem parte de seus argumentos.

• Traga sempre informações que você imagina serem resultado de suas experiências ou fontes privilegiadas de conteúdo.

• Crie um cronograma de veiculação dos vídeos em sua rede de comunicação. Seja diariamente ou semanalmente, escolha os horários mais importantes para seu público e seja disciplinado neste aspecto.

• Fazer vários vídeos sobre o mesmo assunto pode cansar o pessoal. Seja mais eficiente planejando até a forma como você comunica.

• Diminua os riscos e ruídos de comunicação em seu ambiente. Tente encontrar um lugar que não tenha tanto barulho externo, tal como eu fiz no vídeo que postei aqui.

• Crie sempre um contexto para seu foco narrativo no vídeo. Use um mapa de roteiro para seu vídeo ter um começo, meio e fim.

• Não se contente com o que você está fazendo. Este tipo de vídeo gera sim marketing de engajamento, mas a sua audiência, seu público, seus fãs, seus inscritos, seus clientes defensores, eles querem também ver suas evoluções, sejam elas estéticas com a produção de vídeos ou mesmo de comunicação.

Eu gravo vídeos também produzidos como a série que disponibilizo aqui no canal da minha produtora de vídeo só para você perceber que seu estado de evolução pode chegar neste estágio, e assim realmente eu espero.

Segue aqui minha playlist sobre Vender com Produção de Vídeos.

Eu realmente espero que você use este artigo para se incentivar. Tenho visto muitas pessoas com todas as características para a prosperidade, no entanto, algo as impede de usar todas as ferramentas a disposição para o compartilhamento de seus conteúdos ou sugestões de negócios. Tenha a consciência que muitas pessoas desejam lhe conhecer ou conhecer sua marca. Faça elas encontrarem seu negócio usando o marketing de engajamento. Tenho certeza que isso mudará sua realidade dentro de um cenário delicado que o nosso país vive.

Leia também sobre a métrica dos 1000 clientes que Luciano Kalil ensina. Essa estratégia também é muito interessante para você construir suas metas, afinal de contas, o mundo do empreendedorismo precisa de metas bem definidas para se tornarem realidade.

Seja mais um produtor de conteúdo nas redes sociais e um empresário de sucesso nos negócios usando estas estratégias de marketing de engajamento.

E me mande suas mensagens com dúvidas e suas produções de vídeo. Quero ver todos!!! Até mais.

 

Clube Sebrae
Rafael Cardoso
Rafael Cardoso Seguir

Um cidadão que deixou de ser passivo para trazer luz e ambiente à discussão social e político.

Ler matéria completa
Indicados para você