[VÍDEO] Organize seu tempo para produção de conteúdo em vídeos

Organize seu tempo para produção de conteúdo em vídeos levando em consideração que você precisa criar na verdade uma política de veiculação. Você não deve pensar em um único vídeo, porque gastará a mesma energia planejando uma série de vídeos que serão fundamentais para a construção de audiências.

Eu fiz um vídeo especialmente para você. Tenho certeza que será bem importante para você entender que irá transformar seu canal em seu melhor produto de divulgação. Marketing digital é a ferramentação de algo a ser visto, visitado, assistido, lido. E nesta conexão com seus objetivos usamos o marketing de engajamento para criar clientes defensores. Assista ao vídeo e compreenda mais sobre seu posicionamento de comunicação.

É muito importante você organizar seu tempo. Provavelmente você deve ouvir muito disso. Eu mesmo quando estava participando do Empretec, curso de imersão promovido pelo Sebrae para desenvolver comportamento de empreendedorismo, também ouvi muito sobre a administração do tempo.

Sente em sua cadeira de forma confortável, e munido de seu laptop ou seu caderno de anotações, escreva um pré-roteiro. Ideias podem ser alinhadas como se fosse uma lista de supermercado. O que você quer falar sobre seu segmento, seu produto ou sua prestação de serviços? Isso será importante na hora de gravar vídeos.

As improvisações, como falei em vídeos anteriores aqui no canal são grandes armadilhas para os empreendedores. No mundo do empreendedorismo você deve ser sintético, propositivo e eficiente em sua comunicação. Ainda mais se estiver fazendo vídeos com seu aparelho de celular e não tem tanta habilidade de edição. Cuidado sobre este aspecto da linguagem de sua produção de conteúdo deve ser prioridade, principalmente se você está no início e deve diminuir sua taxa de erros.

Outro ponto que você deve entender é o seguinte “Por que devo gravar vídeos sobre isto se tem tanta gente falando a respeito no YouTube?” E aí lhe respondo com a lição que o Fábio Porchat me deu ao participar do Roda Viva. As pessoas irão parar para lhe ouvir porque gostam de você. E isso é um recurso poderoso do marketing de engajamento. Não podemos negligenciar sua participação dentro da sociedade só porque outros estão se pondo a frente do segmento.

Na hora de você subir seus vídeos já gravados, escolha fazer também focado na administração de seu tempo. Uma coisa é escrever sobre os vídeos, outra coisa é cuidar da parte logística destes vídeos. Se você tem o costume de gravar por celular seus vídeos, então faça eles, revise eles e suba direto para o Facebook ou YouTube, mas não se esqueça de revisar. Talvez não seja uma boa ideia fazer a postagem imediatamente depois que grava.

Falarei mais a respeito sobre a sua relevância dentro da sua audiência, uma grande técnica de marketing de engajamento que podemos usar associada a técnicas do marketing digital depois que você gravar vídeos. Certinho?

Espero de verdade que você esteja aproveitando as dicas que eu passo aqui. Gostaria imensamente de ter esta oportunidade quando estava começando meus negócios ou mesmo mais novo. Faça seus comentários aqui no vídeo e mande suas dúvidas. Faça com a Denia que fez isso e começou a postar os vídeos dos cabelos que ela produziu como colorimetrista.

Eu quero de verdade que você aprenda para poder prosperar. Esta é a minha missão e minha gratidão pelo que esta sociedade já me deu.

Até breve.

Rafael Cardoso
Rafael Cardoso Seguir

Um cidadão que deixou de ser passivo para trazer luz e ambiente à discussão social e político.