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Você posta no Facebook com frequência mas não atinge muita gente? Entenda como alcançar seu público

Você posta no Facebook com frequência mas não atinge muita gente? Entenda como alcançar seu público

Cada vez mais o Facebook está limitando o alcance gratuito de publicações na rede social. Com isso, as empresas estão tendo que investir em posts patrocinados se quiserem atingir seu público.

Aí você pensa: "é claro, o Facebook só quer saber de ganhar dinheiro mesmo!". É verdade que, como uma empresa, o Facebook tem o objetivo de gerar lucros, mas esse não é o principal motivo para o limite de alcance. Imagine se você recebesse todas as publicações, de todos os seu amigos, e de todas as páginas que você curte, todos os dias. Sua timeline ficaria sobrecarregada de informações e seria impossível acompanhar.

Sendo assim, a intenção do Facebook é proporcionar a melhor experiência possível ao usuário. Ele tenta selecionar os conteúdos que considera mais relevantes pra cada um, com base no seu comportamento. Por exemplo, pessoas e páginas que você interage mais (curte os posts, comenta, manda mensagem ou simplesmente lê o que está sendo publicado) terão maior relevância e, logo, mais destaque na sua linha do tempo. Faz sentido, não é?

Por esse motivo, você pode estar postando com frequência na página da sua empresa, conteúdos bacanas e artes maravilhosas, mas, devido ao limite de alcance, poucas pessoas estão sendo tendo acesso a isso. A partir do momento em que você impulsiona uma publicação, ou seja, investe dinheiro para que ela alcance mais pessoas, você tem a possibilidade de segmentar o público e garantir que seu conteúdo seja visto pelo perfil de usuário que se interessa por ele, aumentando as chances de engajamento.

A lógica então é um ciclo. Quanto mais investimento você faz na sua página, maior é a interação do público com ela e, com o tempo, mais pessoas você atinge de forma orgânica. Lembre sempre de fornecer informações que atraiam a atenção do público, fotos claras e objetivas e até vídeos bacanas, além das promoções, dessa maneira você faz com que os usuários tenham vontade de interagir com você e a relevância da sua página vai aumentando.

Para que seu investimento no Facebook te traga retorno em visibilidade, credibilidade a até vendas, é fundamental que seja feito um acompanhamento das métricas das campanhas, além de diversos testes de público, conteúdo, e estratégia. Para garantir que você tenha tempo para cuidar do seu negócio, realizar suas funções - sabemos que micro e pequenos empresários cuidam de inúmeras questões ao mesmo tempo - e ainda assim manter uma divulgação bacana do negócio, indicamos que você busque a ajuda de um profissional.

Quer trabalhar melhor com o Facebook da sua empresa? Entre em contato com o Elefante Verde/Hubify! Somos uma franquia de marketing digital focada no micro e pequeno empresário e podemos te ajudar. Estamos presentes nas 3 maiores cidades do Paraná:

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Thaís Verdério
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Analista de Marketing na empresa Evolução Digital - Consultoria, treinamentos e marketing digital para microempresas, autônomos e MEIs.

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