Você sabe como inovar no modelo de negócios?
[editar artigo]

Você sabe como inovar no modelo de negócios?

Buscar a inovação para o modelo de negócios é, sem dúvida, um dos maiores desafios que a sua empresa pode enfrentar para buscar o crescimento. Diferente do que você pode estar pensando, foi-se o tempo em que os modelos de negócios eram únicos e estáticos. Hoje em dia o mercado está em constante transformação, com mudanças cada vez mais rápidas que obrigam empresários como você a questionarem diariamente a sua forma de fazer negócios.

É justamente pensando nesta necessidade de transformação e evolução que o Sebrae/PR apresenta a edição 2017 do Seminário Desafios do Crescimento, neste ano com o tema "Inovação no Modelo de Negócios". Criado para apresentar novos temas e tendências em gestão para pequenas empresas, o evento tem como objetivo promover o debate entre empresários para o aprimoramento da gestão, desenvolvimento e expansão dos negócios.

Para a palestra deste ano, um convidado à altura da importância do assunto para seu negócio: o engenheiro, empreendedor e professor, Marcelo Salim. Destinado a empresários de pequenas e microempresas, o evento é gratuito e acontece no dia 21/03 na sede do Sebrae de Toledo. <<Faça sua inscrição aqui>>

Partindo da inovação nos modelos de negócio, o objetivo da organização do evento é apresentar aos empresários o cenário desafiador do mundo dos negócios, onde modelos tradicionais e novos modelos de negócios se integram totalmente ou parcialmente. Serão abordadas também reflexões sobre a necessidade de inovar no modelo para a sobrevivência da empresa, além de mostrar as principais diferenças entre os modelos e quais os impactos de todas estas mudanças.

O Palestrante

Matemático graduado pela UFRJ e mestre em engenharia de sistemas pela mesma universidade, Marcelo Salim tem um conhecimento que extrapola os limites da academia e faz dele um grande conhecedor do mercado dos negócios. Com formação complementar em programas de empreendedorismo e liderança nas principais universidades do planeta — Harvard Business School, Stanford University e Babson College — ele já fundou e foi sócio de empresas em diferentes segmentos, no Brasil e nos EUA.

Já ganhou prêmios de empreendedorismo, e além do trabalho em suas empresas, hoje ele também atua como professor para dividir todo este conhecimento com o mercado e a comunidade. Neste contexto, ele divide seu tempo entre as salas de aula da Fundação Dom Cabral, da PUC-Rio e FGV/RJ, com o programa educacional do Startup Rio, que dirige desde 2014. <<Não perca mais tempo e faça já a sua inscrição gratuita>>

Inovação no modelo de negócios

Um modelo de negócios é uma representação simplificada da forma como a empresa gera, captura e entrega valor. Ou seja, um esquema que mostra como a organização faz dinheiro. Por esta razão que, em um ambiente de mercado tão competitivo, ágil e de evolução rápida, que buscar a inovação no modelo é um dos trabalhos essenciais para empresas que querem gerar mais resultado.

Inovar no modelo de negócios, portanto, é uma atividade que vai exigir de você bastante esforço, dedicação e até um certo desapego, já que é uma atividade que pode gerar transformações nos aspectos mais básicos da operação diária da empresa. Muitas vezes até, as próprias capacidades ou processos que foram otimizados para atingir a rentabilidade serão os alvos dessa transformação. <<Pare de perder tempo e faça agora mesmo a sua inscrição gratuita para o Seminário Desafios do Crescimento 2017!>>

Alan Debus
Alan Debus Seguir

Consultor - Sebrae PR

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar
Indicados para você