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Workshop e curso SEBRAE ensinam a vender mais e melhor

Vender é o coração da empresa. Um movimento que mantém vivo não apenas o CNPJ mas também todos que dele dependem. Certo?

Agora, honestamente, no íntimo de sua consciência: você não suspeita que tem potencial para vender bem mais, porém não encontra o detalhe diferencial? Aquilo que precisa ser melhorado? Ou ainda, será que a sua equipe não poderia entregar mais resultado com uma gestão de vendas mais eficiente? Aquilo que o seu concorrente já faz com produtos e serviços piores que os seus?

A solução está aqui, dividida em dois cursos preparados pelo SEBRAE/PR. Uma oportunidade única que vai ocorrer apenas uma vez, daqui a poucos dias, e vai durar para sempre. Quer aprender? É o workshop Pratique - Abordagens em Vendas e o curso Gestão Estratégica de Vendas

Você é empreendedor vendedor e quer saber como melhorar suas vendas?

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Verifique nos links acima ou no SEBRAE/PR (0800 570 0800) se ainda há disponibilidade de vagas na sua região. A procura foi muito grande e nos surpreendeu após o e-mail de abertura de inscrições.

Confirmações e adições

O princípio da coerência é muito enraizado na mente humana, o que torna muito difícil para o consumidor contrariar o que foi afirmado há segundos.

É por este motivo que vendedores com alto índice de fechamentos, treinados com seriedade e profissionalismo, sempre pedem confirmação ao cliente. Quem nunca caiu na estratégia abaixo?

“O senhor quer comprar uma televisão de 40 polegadas, tela plana, é isto?”

Após o sim, fica mais difícil recuar e ser considerado mentiroso.

A tática só é disparada depois de alguma conversa, quando o comportamento do cliente indica ao vendedor a hora exata. Vendedores qualificados e equipes de vendas coesas são mestres na leitura do comportamento dos clientes. Você e sua equipe tem tudo para saber usar esse recurso nas negociações. E o Sebrae/PR pode ensiar o caminho das pedras.

Você é empreendedor vendedor e quer aprender os segredos das negociações bem sucedidas?

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E tem mais…

Sondagem

O manejo dos sinais comportamentais do cliente – a sondagem – torna a venda do produto principal apenas UMA dentre as muitas possíveis. Sondar envolve o passado, o presente e o futuro:

Passado

Buscar informações sobre o passado é o que pode dar uma referência na negociação ou na abordagem. É uma forma de investigar produtos ou serviços que o consumidor já utiliza, valores, estilos, aplicações, etc.

Exemplo:

“Como o senhor sofreu com isto no passado, sugiro que conserte ou troque tal peça, para não ter mais transtornos”.

“Nunca nenhum cliente reclamou desta outra marca. Pelo preço que está hoje, é ótimo custo-benefício”.

Presente

Saber o que está acontecendo, o que precisa ser resolvido, o quanto é imediato, os prazos, e etc. Exemplos:

“É para hoje? Deixa eu ver se há no estoque? Depois de uma certa demora.... Que sorte a sua, última peça, demorei a encontrar. Este produto está sendo muito procurado.”

“Minha agenda está cheia nesta semana, porém, para ajudar o senhor vou ver se consigo um encaixe hoje ou amanhã. Pode ser?

Futuro

Quando o produto ou serviço será utilizado, por quanto tempo, sua duração. A venda da garantia estendida e de adicionais com descontos são minerados aqui.

“Já que o senhor disse que vai trocar de produto num futuro próximo, temos esta opção mais moderna com desconto especial de XX%”.

“O senhor está precisando de MEIAS que combinem com o SAPATO NOVO”?

Perder a venda é a punição pelo mau comportamento do vendedor em não identificar os sinais e seguir o roteiro para venda tecnicamente eficaz.

Você é empreendedor vendedor e não aguenta mais perder vendas por falta de conhecimento?

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As vagas são limitadas, as oportunidades são únicas em cada cidade. Está esperando o que para se inscrever?

Christiane Moreira

Christiane Moreira

Consultora em - Marketing e Vendas

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