{{ warning.message }} Ver detalhes
Post
Link
Pergunta
Como o Inbound Marketing pode fazer sua empresa crescer!
[editar artigo]

Como o Inbound Marketing pode fazer sua empresa crescer!

Mesmo muito concretizado já nos Estados Unidos, pra muita gente o Inbound Marketing ainda é novidade aqui no Brasil! Porém, com a crise na publicidade offline, esse "novo marketing" vem ganhando cada vez mais força.

Por ser totalmente digital, o Inbound Marketing é mensurável e, por isso, nós definimos ele como um Marketing Digital de crescimento, que gera resultados positivos para sua empresa. O mais importante do Inbound Marketing é que tudo o que você investir, volta! Dados mostram que 275% é o ROI médio produzido pelo Inbound.

O Inbound, diferente do marketing tradicional ou offline, utiliza uma metodologia focada em atrair clientes de maneira segmentada, sem ficar anunciando pra todo mundo ao mesmo tempo.

Os caminhos que o Inbound utiliza para que seu cliente chegue até o momento da compra são: atração, conversão, relacionamento, venda e fidelização.

A principal estratégia desse marketing é o estudo de público, chamado de construção de personas, onde estudamos o público-alvo, dividimos em grupos e caracterizamos cada grupo com seus principais desafios e dores diários.

Outra grande estratégia do Inbound é a produção de conteúdos ricos, que sejam de interesse de cada segmento de personas criadas. Esses conteúdos são baseados no que cada persona está passando naquele momento, seja para descoberta de um problema (já que às vezes a pessoa nem sabe que tem um problema) ou solução.

Além disso, o Inbound Marketing, se utiliza de um conjunto de ferramentas, estratégias e técnicas para criar ações que gerem resultados, como a Jornada de Compra, SEO, blog, mídias sociais, adwords, planejamento estratégico e tático de marketing digital, tom da comunicação, análise de resultados, relatórios, etc.

O Inbound é a metodologia do agora e do futuro para quem quer investir em divulgação de serviços e produtos e fazer a empresa crescer!

Quer saber mais? Entre no site da burnell e dê uma espiada no nosso blog, temos vários conteúdos falando sobre o Inbound. Ou entre em contato com a gente pra marcarmos uma conversa :)

Lina Bennemann

Lina Bennemann

Lina Bennemann - burnell.com.br

Fique informado sobre as novidades da comunidade
Cadastre-se aqui
Gostou desse artigo? Escreva o seu também!
Nova publicação

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar