{{ warning.message }} Ver detalhes
Sebrae Trends: a sua ponte para um mundo de novas ideias e melhores resultados
[editar artigo]

Sebrae Trends: a sua ponte para um mundo de novas ideias e melhores resultados

Em Ferrara, na Itália, uma rede de lojas não se preocupa apenas em vender produtos, mas também em divertir seus clientes e conquistá-los proporcionando uma experiência de compra diferente. Acredite: é quase impossível sair de lá sem gastar um centavo!

 

Em Tóquio, no Japão, pensando em automatizar o atendimento e fazer com que os clientes aproveitem melhor o tempo que passam em seus estabelecimentos, diversos restaurantes passaram a responsabilidade de “tirar o pedido” do cliente a máquinas. Cabe ao cliente fazer sua escolha, pegar uma senha e aguardar. Um processo ágil, simples e que cumpre muito bem o seu papel.

 

Em San Pietro in Casale, no interior da região italiana da Emília Romanha, um pequeno restaurante leva a sério o conceito de “quilômetro zero” e serve apenas pratos produzidos com ingredientes locais, ajudando a fortalecer a economia regional e garantindo ao cliente alimentos frescos e saborosos.

A foto abaixo é um registro de como é a vizinhança desse restaurante familiar. É uma área 100% agrícola. E todo dia tem fila pra comer lá. Eles conseguiram gerar uma demanda reprimida.

Um bom sinal para deixar claro que você pode inovar sempre, esteja onde estiver. No interior da Itália, em Tóquio ou em qualquer cidade do Brasil.

 

Boas histórias, não é mesmo?

E só é possível descobrir cases assim (e aprender com eles!) colocando o pé na estrada. Quer dizer, há outra maneira: encontrando uma ponte que conecte você a empreendedores que estão espalhados pelo mundo todo.

Ser essa ponte é o objetivo do Sebrae Trends, o novo projeto do Sebrae-PR que chega para conectá-lo a um mundo de ideias inovadoras e ajudá-lo a aplicá-las no seu dia a dia para atrair novos clientes, vender mais, fidelizar seus clientes atuais e fortalecer sua marca.

Nosso objetivo é prepará-lo para as mudanças no comportamento do consumidor e da economia como um todo. Você vai se transformar, diariamente, no que o futuro necessita que você seja!

O que é o Sebrae Trends

Com a ajuda de profissionais espalhados por diferentes cantos do mundo (nos primeiros meses, nossas bases serão a Itália e o Japão), vamos mostrar como as macrotendências da Economia Sustentável, da Escassez de Tempo, das Experiências Únicas e da Ultraconectividade, apontadas no Caderno de Tendências, estão sendo aplicadas em empresas dos mais diversos segmentos e tamanhos e espalhadas pelo mundo!

Você vai ser desafiado a repensar a forma como conduz seu negócio pensando no sucesso dele não apenas este ano, mas nos próximos dez, quinze, vinte anos - e para sempre.

As histórias sempre terão apoio teórico e as reflexões propostas virão acompanhadas de exercícios que podem tornar o entendimento das ideias muito mais fácil.

Nosso objetivo é garantir que você amplie seu conhecimento, tenha boas ideias e saiba como colocá-las em prática para vender cada vez mais e melhor, melhorar a experiência de compra dos seus clientes e fortalecer a sua marca.

A primeira grande história começará a ser contada na semana que vem. Fique de olho aqui no Clube do Empreendedor e nas nossas redes sociais para embarcar com a gente nessa viagem!

Conheça o Caderno de Tendências

O Caderno de Tendências é o guia do Sebrae Trends. Tudo o que você vai ler/assistir aqui foi inspirado nas quatro macrotendências e seus desmembramentos.

O Caderno é uma excelente fonte de inspiração para quem quer se manter atualizado no mercado. Saiba mais sobre ele no vídeo abaixo, em que Ilka Toyomoto Furtado, especialista em inovação do Sebrae-PR, apresenta o projeto.

 

COMPARTILHE
Natasha Schiebel

Natasha Schiebel

Jornalista, diretora de Conteúdo na London, agência de marketing de conteúdo, e caçadora de tendências baseada em Bologna (Itália).

Fique informado sobre as novidades da comunidade
Cadastre-se aqui
Gostou desse artigo? Escreva o seu também!
Novo post

Artigos relacionados